Por gabriela.mattos

Rio - Michael Jackson, Tim Maia, Madonna, Xuxa e Mamonas Assassinas se apresentam hoje, a partir de 17h, na Zona Norte do Rio, no Shopping Jardim Guadalupe. O evento faz parte da ação Mania de Promoção, com a promoção do jornal ‘Meia Hora’. No comando dessa grande festa está a banda V-TRIX, que faz uma apresentação empolgante e performática incorporando ícones mundiais de diferentes estilos musicais.

“Vamos colocar o público do shopping para dançar”, é o que espera Iuri Santana, baterista e produtor musical da V-TRIX. Para ele, os figurinos usados para compor os personagens ajudam a empolgar o público. “Se fosse só uma banda cantando hits desses grandes artistas, já causaria interesse. Agora, imagina essas músicas sendo cantadas e tocadas com apresentações teatrais. Por exemplo, quando a gente toca Tim Maia, aparece o Tim Maia”, explica.

O show, que é gratuito e acontece no fim da tarde de hoje na Praça de Alimentação do shopping, promete ser diversão para toda família. Iuri diz que adequa a escolha das músicas para apresentação.

Zona Norte terá show gratuito com ícones da músicaDivulgação

“Temos um repertório muito grande. Não é possível fazer tudo em um único show. Mas as fantasias e músicas mais legais farão parte dessa apresentação, de acordo com a faixa etária presente. Por exemplo, a batalha entre Madonna e Michael Jackson é imperdível e não vai faltar. Village People, com ‘YMCA’, também não poder ficar de fora”, garante.

A ideia de unir música e teatro para se caracterizar de artistas consagrados surgiu há mais de dez anos, ao assistir músicos fazendo imitações nos palcos, embora de maneira mais tímida.

“No começo, era para ser só uma parte do show. Fomos ao Centro da cidade, compramos acessórios como chapéus, marabus, coisas coloridas, bolas em formato de cachorro. Depois da primeira performance, passamos a incrementar cada dia mais. Foi um sucesso”, relembra.

Com 16 anos de estrada, a V-TRIX está em processo de produção para lançar um EP com cerca de sete músicas autorais, além de um videoclipe. Seguindo, claro, a mesma pegada contagiante que hoje anima o público. Além do baterista Iuri Santana, a banda conta com Bruno Fernandes, Edgard Saraiva, Robinho Barreto, e os cantores Viny Vince, Hugo Faro e Josie Rodrigues.

Ponto de lazer na região

Para Monica Barsuglia, gerente de marketing corporativo da Saphyr, administradora do shopping, a ação faz parte de uma abordagem para destacar o local como um dos principais pontos de entretenimento da Zona Norte do Rio.

“Para nós, shopping center não é mais um lugar só para comprar. Queremos que seja um local de lazer, de encontro. Os shows que serão realizados nas próximas semanas destacam ainda mais a importância do shopping para a região da Zona Norte”, explica Monica.

Além do show de hoje, a cantora Lexa se apresenta no próximo dia 8, e a banda Ritmo Total, no dia 9. O Shopping Jardim Guadalupe fica na Avenida Brasil 22.155, em Guadalupe.

Você pode gostar