Por gabriela.mattos

Rio - Depois de duas temporadas, sem grandes êxitos, do programa ‘Xuxa Meneghel’, Xuxa se prepara para um novo desafio na Record TV: apresentar o ‘Dancing Brasil’, reality de dança, que estreia hoje, às 22h30, no mesmo canal. Aos 54 anos de idade e 33 de carreira, a eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ será a primeira apresentadora do formato que também irá entrar na dança — o programa é uma versão do ‘Dancing With The Stars’, da BBC, exibido em 53 países.

“Todo mundo sabe que eu sou metida. Não era para eu dançar. Mas eu me ofereci. Não vou dançar sempre, mas já tem alguns episódios. Dos 13, tem uns cinco ou seis que eu vou dançar. Esse número foi escolha do diretor porque se deixassem eu ia dançar em todas. Ou me botam para dançar ou eu saio dançando”, diverte-se.

Xuxa se prepara para a estreia de 'Dancing Brasil'Divulgação

Ao vivo e uso de ponto

Um dos destaques da nova atração é que o programa será ao vivo. Só a estreia está pré-gravada. O ao vivo era uma grande vontade de Xuxa. “Acho que é um diferencial. Nesses anos todos de TV, eu não consegui aprender a fazer ao vivo”, avalia. Outro desafio foi determinado pela direção: o uso de ponto — um aparelho auricular que serve para o diretor se comunica com o apresentador. “Estou morrendo de medo. É porque eu converso com o ponto. Não estou acostumada. O ponto ‘fala’ e eu respondo: ‘Ahm? Oi?’ Tenho que aprender a usar. Vocês vão me ver com uma cara meio aérea. Talvez seja por causa do ponto”, brinca.

Os participantes

Um time de 14 famosos foi recrutado para a missão de dançar ritmos variados com seus respectivos dançarinos: as atrizes Tânia Alves, Juliana Silveira, Bianca Rinaldi e Maytê Piragibe; os atores Leo Miggiorin e Mika (Micael Borges); a dançarina Sheila Mello; os cantores Guilherme (da dupla sertaneja com o irmão Santiago), MC Gui e Tony Salles; a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, o jogador Richarlyson e o chef Dalton Rangel. Os participantes disputam o prêmio de R$ 500 mil. “Querendo ou não, eu me envolvi com cada um. E estou torcendo para todos. Então, é muito ruim. No dia que tiver que sair alguém, não sei se estou acostumada com isso. O segundo episódio tem eliminatória”, avisa a apresentadora.

Auxiliares

Xuxa terá companhia de Sergio Marone, que ficará responsável pelos bastidores da atração. Ele fará entrevistas e irá interagir com as redes sociais. Além dele, a loura terá auxílio do trio fixo de jurados: Fernanda Chamma, Jayme Arouxa e Paulo Goulart Filho — que já bateram ponto no ‘Dança dos Famosos’, quadro do ‘Domingão do Faustão’, da Globo. Ao contrário do concorrente, em que todos os participantes dançam o mesmo estilo na semana, no ‘Dancing Brasil’ cada casal dançará um estilo diferente por episódio. Os três piores vão para voto popular — via portal R7.com —, que decidirá quem sairá da disputa.

Xuxa estreia 'Dancing Brasil' a partir das 22h30Edu Moraes / Record TV

Todos bem vestidos

O cenário do programa é uma atração à parte. São mais de 1 mil m² dividos em três andares, sendo dois mezaninos. Serão 400 pessoas na plateia e todos vestidos para festa. “Vai vir todo mundo chique, eu também. Vai ser uma grande festa, grande noite de gala, bem bonita para quem está vendo. A gente vai convidar as pessoas da plateia como se estivessem vindo para uma festa. O público em casa vai gostar de ver. Uma coisa que as pessoas queriam era me ver mais montada. O meu lado gay. O meu lado mais montado. Eu vou vir assim, e acho que vão curtir mais”, provoca a loura, que nos primeiros meses do ‘Xuxa Meneghel’ foi criticada por usar terninhos.

Sem salto alto

Ainda no estilo da apresentadora, Xuxa está proibida de usar salto alto. Isso porque ela quebrou o osso sesamoide — pequeno nódulo inserido nos tendões — e optou por não fazer a cirurgia, porque se fizesse perderia muito a estabilidade do pé. Ela não poderia mais descer escadas, por exemplo. Mas a produção encontrou uma solução e criou um figurino em que a loura tem a possibilidade de usar tênis, bota, botinha ou vir descalça. “Tive que usar nove meses a bota porque ele necrosou. Não sabia que ele estava quebrado, então ele ficou necrosado. Hoje, ele não está necrosado, mas vai continuar quebrado para o resto da vida. Então, tenho que conviver com isso, e as pessoas vão ter que aceitar o fato de eu não poder usar salto alto, que é muito ruim. Uma roupa bonita fica legal com salto alto”, diz, com tom de saudade.

Versão infantil

A apresentadora revela que tem sido questionada pelos fãs se terá uma versão infantil do ‘Dancing Brasil’. “Me perguntam se vai ter ‘Dancinha Brasil’. Já até falaram: ‘E aí, posso dançar também, tia Xuxa?’ Eu falei que tem que perguntar para o tio Rodrigo (Carelli, diretor do reality)”, conta. O diretor não descarta a ideia. “Teria que perguntar para o pessoal da BBC. Mas seria uma ideia incrível”, torce Carelli.

Você pode gostar