Por karilayn.areias

Rio - O nome do show é um convite à intimidade com seu público: ‘Meu Canto’. De volta à cidade comemorando o sucesso da turnê que se iniciou em 2016, Sandy celebra também a trajetória de 27 anos de carreira, em única apresentação no Vivo Rio, amanhã, a partir das 22h. O show é resultado do DVD homônimo gravado no Teatro Municipal de Niterói no fim do ano passado. A cantora se diz plena com o momento na carreira solo. E está. “O nome do show tem duplo sentido mesmo: é sobre o meu jeito de cantar, minha música. E também, um convite a uma relação mais intimista com o meu público. É bem intimista. Estou abrindo meu coração para as pessoas”, revela. 

Sandy lança DVD em show único no Vivo RioDivulgação

Aos 34 anos, com uma trajetória quase de veterana, Sandy contabiliza 20 álbuns lançados, um EP e nove DVDs, além de ser recordista com mais de 17 milhões de discos vendidos. “Comecei muito cedo. Tinha sete anos no primeiro disco que gravei. Tenho uma bagagem experiente por conta disso. Óbvio que mais nova encarava tudo mais como uma grande brincadeira, mas sempre encarei com reponsabilidade. A verdade é que fico muito grata de exercer como profissão meu hobby favorito”, conta. “Sempre me senti amparada, minha carreira tem base. Meus pais cuidaram da minha carreira e da vida. Podia ir a escola, tinha amigos. Foi um trajeto feliz”, conclui.

No ‘Canto’ de Sandy, a plateia vai ver uma artista amadurecida e ‘dona do pedaço’. Com um set list escolhido quase todo autoral, ela assina 17 das 20 faixas. “Consegui compor bastante para este DVD. Hoje, está em segundo plano, a vida mudou. Compondo, você precisa ter espaços vazios, e hoje não tem muito. Para este trabalho, marcava com o Lucas (Lima, marido) no estúdio. Tem a parte da inspiração, mas é muito mais transpiração, trabalho. Hoje, eu trabalho, mas precisei mudar a maneira para me dedicar ao meu filho (Theo, de 2 anos) e a minha família, que são minha prioridade”, confessa a artista.

Na apresentação carioca, a cantora também vai revisitar canções de outros álbuns da trajetória solo como ‘Pés Cansados’ e ‘Aquela dos 30’. E até sucessos da dupla Sandy & Junior, como ‘Desperdiçou’. Além de fazer releituras de clássicos como ‘All Star’, de Nando Reis, com destaque para inéditas como ‘Me Espera’, composta em parceria com Tiago Iorc, e ‘Salto’, que fez para o marido. “Na verdade, Lucas compôs a música comigo. A letra é de um poema que fiz para ele. Ficou orgulhoso com a homenagem”, confidencia. “Este show tem direção musical dele e geral do Raoni Carneiro. Admiro muito a competência do Lucas. Ele sabe traduzir em música o que sou como artista. Tem elementos para fazer isso”.

EM FAMÍLIA

“Tudo que aconteceu na minha vida foi sem aspirações gigantes. Nem na vida pessoal tinha. A única coisa que sonhava de verdade era ter uma família”, revela. E a cantora conseguiu. Casada desde 2008 com o músico Lucas Lima, e mãe do pequeno Theo, de 2 anos, ela hoje prioriza uma vida mais simples e ao redor dos dois. “Hoje, tenho a vida mais próxima do que desejava. Estou dando essa entrevista vendo o pé de maracujá que invadiu a casa dos meus pais, por exemplo. Não tinha tempo de prestar tanto a atenção nas coisas antes”, diz, completando: “Fico olhando meu filho brincar nesse parquinho que meu pai fez. Ele se desenvolvendo. Isso tudo me emociona muito. É isso que vale na vida”.

E planos de aumentar a família? “Estamos bem preenchidos com um filho. Pelo menos agora, ele vai ter priminho para brincar”, diverte-se, referindo-se à gravidez de Monica Benini, casada com seu irmão, Júnior, com quem ainda mantém laços estreitos e profissionais. “Eu e Junior não trabalhamos juntos porque cada um tem sua carreira. Mas ele já compôs várias músicas comigo, damos opinião no trabalho um do outro. Adoro trabalhar com ele, admiro meu irmão”.

SONHOS

Sandy espera voltar a atuarDivulgação

“Meu sonho é sempre me realizar como artista. Fazer o que gosto, ser verdadeira. Ter sempre essa possibilidade”, afirma a cantora, compositora e atriz. Sandy fez bem-sucedidas inserções na dramaturgia: cinco anos de seriado na Globo (‘Sandy & Junior’), quatro filmes, uma novela (‘Estrela Guia’) e uma minissérie. E não descarta voltar a atuar. “Gosto muito desse universo. Amo atuar. Espero receber um convite que se encaixe na minha rotina. Faria com gosto uma participação num filme, numa minissérie, que se encaixasse na vida”, diz ela, revelando também que escrever é mais do que um hobby. “Componho, escrevo poemas. Sempre escrevi. Tenho essa coisa inquieta da criação em mim o tempo todo. Já pensei em escrever um roteiro de filme. Com filho crescido, quem sabe? Mas a prioridade será sempre a carreira de cantora”, entrega. E como seria o primeiro roteiro da Sandy? “Uma história que tendesse para coisa cômica. Gosto de assistir a um drama, mas gosto mesmo da comédia. Sou bem-humorada, faço piada de mim, de tudo na vida”.

Você pode gostar