Por karilayn.areias
Niteroiense será um dos destaques da 17ª Bienal Internacional do LivroDivulgação

Rio - A niteroiense Nanda Pimentel, de 34 anos, marcará presença na 17ª Bienal Internacional do Livro no Rio, com sua primeira obra, o livro “Sobre Risos, Drinks & Dates”, agora pelo selo Francisca Julia, da Autografia Editora. Entre histórias narradas por personagens fictícios criados por ela, como os irreverentes Lucrécio Armando, Brigitte F. e Barbarella de Boá, e outras assinadas por ela mesma, sem os pseudônimos, as cerca de 50 crônicas falam de situações do cotidiano e de olhares sobre as questões humanas: amor, saudade, amizade, encontros, desencontros, desejo, medo, entre outras, que embalam as narrativas.

Há cerca de 2 anos, a jornalista lançou uma fanpage no Facebook, cujo nome dá título ao livro. Em menos de um ano, a página “Sobre Risos, Drinks & Dates” conquistou mais de 16 mil seguidores. O sucesso na rede despertou o desejo da autora de transformar as crônicas em livro. A primeira reunião com uma editora já resultou na publicação. “Escrever é, para mim, algo renovador, que parte de dentro, do peito, do fundo, da alma. Escrever também requer inspiração, claro. Ouso dizer que minha vida, apelidada de novela mexicana pelos íntimos, cumpriu direitinho este papel. Qualquer semelhança com a realidade é mera meia coincidência", conta Nanda, que é bisneta do escritor, poeta e jornalista, Luís Antônio Pimentel, conhecido como “a memória de Niterói” e que faleceu em 2015, aos 103 anos.

No início de 2018, Nanda já prepara a segunda obra, com previsão de lançamento no início de 2018: a continuação do primeiro livro, também pela Autografia Editora. “Sobre Risos, Drinks, Dates e Liberdade” irá trazer, com mais espaço, crônicas sensuais, uma surpresa que agradou os leitores da primeira obra. “As crônicas sensuais eram uma pitada surpresa, mas agora será também um dos pratos principais do novo livro, junto com temas como simplicidade, liberdade e inspiração, grandes frutos das minhas vivências e observações hoje”, conta Nanda.

A escritora Nanda Pimentel%2C na inauguração da bienal%2C na noite desta quinta-feiraDivulgação

O segundo lançamento do livro “Sobre Risos, Drinks e Dates” acontece no dia 7 de setembro, às 20:30, na 17ª Bienal Internacional do Livro, estande P18, Pavilhão Verde. A Bienal vai reunir 200 autores, 17 deles internacionais.


Serviço:

Lançamento do livro “Sobre Risos, Drinks & Dates”, na Bienal. Rua Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca. Editora autografia. Dia: 7 de setembro. Às 20h30. 


Você pode gostar