Por tabata.uchoa

Rio - A Bienal do Livro 2017 registra recorde de escritores brasileiros. São mais de 300 autores nacionais que marcam presença no Riocentro a feira vai até o dia 10. Nomes consagrados como Ziraldo, Fernando Gabeira, Maurício de Souza, Leandro Karnal e Thalita Rebouças, entre outros, enchem as sessões de autógrafos e debates. Além deles, os novos queridinhos do público as celebridades do mundo virtual, os chamados Youtubers, que se tornaram fenômenos de vendas.

Primeiro domingo de evento foi de casa cheiaEstefan Radovicz / Agência O Dia

Com milhões de espectadores em canais como YouTube e Instagram, os fenômenos das redes sociais comparecem à Bienal do Livro para repetir nas prateleiras o sucesso da web. Entre os principais nomes do momento, Maisa, Larissa Manoela e Kéfera, dona de um canal com mais de 10 milhões de inscritos. "Minha expectativa é ter meu livro autografado. Leio tudo que a Kéfera escreve, seja livro impresso ou rede social. Talvez, hoje, meu sonho se realize", contou Ana Clara, de 12 anos.

Também bastante concorrido, o estande do Detran, que marca presença na bienal com o objetivo de ensinar a criançada a se comportar nas ruas e nos veículos dos pais. Ontem, o espaço recebeu o desenhista Daniel Azulay, autor da revista em quadrinhos 'Soprinho e seus Amigos'. O gibi conta o encontro de Pedrinho e com Soprinho, bafômetro da Operação Lei Seca.

Reportagem do estagiário Matheus Jório

Você pode gostar