Gleici rebate Jéssica sobre oportunidades no Brasil. - Reprodução/ Gshow
Gleici rebate Jéssica sobre oportunidades no Brasil.Reprodução/ Gshow
Por O Dia

Rio - Uma conversa na varanda da casa do BBB na manhã desta quarta-feira virou uma discussão sobre as oportunidades de acesso à faculdade no Brasil. Jéssica disse que chances são as mesmas para ricos e pobres. Gleici discordou: "Não são mesmo".

"Tem pobre que caiu na droga e diz que não teve oportunidade. Mas tem rico que teve oportunidade e caiu também. Você tem que se esforçar tanto quanto um rico, pois as oportunidades são iguais", afirmou a personal trainer. "Para passar em um vestibular, a prova é a mesma, as questões são as mesmas e o preço é mesmo", completou.

Gleici então discordou da colega: "Eu sei o quanto eu ralei para entrar em uma faculdade. Eu andava quase duas horas para chegar na escola no sol quente. Minha mãe era empregada doméstica, ficava fora o dia inteiro. Não tinha ninguém pra me acordar e incentivar a ir à escola".

A acreana disse que consegue entender quem desiste dos estudos: " Eu mesma pensei em desistir algumas vezes. Mas depois lembrava que não podia, por mim e pela minha família". Ela destacou que começou a trabalhar aos doze anos. "Claro que as oportunidades não são iguais. Eu tive a sorte de que as pessoas sempre me abraçaram ao longo dos anos de trabalho", concluiu.

 

Você pode gostar