Thaynara OG - Alexandre Godinho
Thaynara OGAlexandre Godinho
Por

Rio - Se você acaba de sair da faculdade, está desempregado (a) e está estudando para concurso público, relaxe que o mundo dá voltas. Seu dia a dia não é muito diferente da situação que a celebridade digital Thaynara OG enfrentava há três anos. A maranhense de 26 anos é a primeira estrela de uma nova unidade de negócios digitais da Globosat, a VIU Hub, que funciona no YouTube. Quando resolveu contar seu dia a dia na rede de vídeos Snapchat em 2015, com direito a muitos "kiu!" (espécie de vaia "de zoeira", popular na terra dela), ela encarava um monte de apostilas em casa. Era advogada recém-formada na Universidade Federal do Maranhão.

"A ficha de que eu estava ficando famosa demorou a cair. De repente, aconteceu do primeiro seguidor pedir uma foto, ou de eu encontrar seguidores fora do Brasil. Aí, depois a (atriz) Camila Queiroz falou no Snapchat que aprendeu a usar o zoom comigo!", recorda a (agora) youtuber. Do alto de seus mais de dois milhões de seguidores no Instagram (no YouTube, já passou dos 180 mil subscritores), Thaynara diz que o melhor conselho a dar para quem quiser brilhar na web é o bom e velho "seja você mesmo (a)".

"Já passou da era da idealização, quando você pensava: 'Eu quero ser essa pessoa!'. Hoje é o: 'Eu me vejo nessa pessoa'. Você tem que ser espontâneo, mostrar suas vulnerabilidades, seus bloqueios, medos. Mostrar que você tem uma família comum. Mostro nos vídeos minha mãe, minha irmã. Todo mundo tem uma irmã meio atrapalhada com quem briga e depois volta a falar. É isso que engaja, que dá público", ensina.

Só um vídeo

O canal de Thaynara abriu os trabalhos com o vídeo 'Fingindo Costume no YouTube', em que ela faz paródia de youtubers famosos como Whindersson Nunes, Boca Rosa, Jout Jout e os irmãos Felipe e Luccas Neto. "A ideia é pedir a bênção para eles", conta ela, cuja estreia já foi vista por mais de 480 mil pessoas. Os inscritos podem esperar vídeos novos às terças e quintas-feiras, às 11h. Vão rolar colaborações também. Algumas já estão gravadas e incluem nomes como Whindersson Nunes e as meninas do canal Depois das Onze (Gabie Fernandes e Thalita Meneghim).

"Só o vídeo que gravamos com o Whindersson Nunes, para essas colabs, teve uma hora de gravação! Tem que editar ainda", conta Thaynara que, justamente por saber a trabalheira que dá, nunca quis encarar a ideia de fazer um canal sozinha. "Tenho dois anos de internet e meu trabalho sempre foi corrido. Não daria para gravar, ajustar a imagem, o som, editar... Não poderia ser de qualquer jeito".

Aos que se lascaram

A vida digital de Thaynara Oliveira Gomes (é daí que vem o OG) sempre incluiu muitos quadros alguns com entrevistas com fãs na rua. No YouTube, vai ter também. O quadro fixo 'FAQ Amoroso' traz seguidores mandando perguntas em vídeo. "É um assunto que engaja muito. Todo mundo já se lascou no amor na vida, né?", brinca ela, que pensa em fazer mais conteúdo com os fãs. E ainda tem, no canal do YouTube, as séries de vídeos que faz para o Multishow e para o GNT.

Aliás, falando nesse negócio de amor, Thaynara está solteira desde outubro. Mas não está nem um pouco infeliz.

"Estou feliz sozinha pela primeira vez, até mesmo porque estou tendo um monte de compromissos e indo pouco para casa. Tenho mais liberdade para fazer as coisas. Tá mais corrido, mas eu amo", afirma ela. Que, morando na capital brasileira do reggae, curte o gênero, mas gosta mesmo é de música pop. "Adoro a Britney Spears. Já participei de um meet & greet com ela", conta ela, que não encontrou fãs na fila para falar com a popstar. "Já pensou se tem um monte de seguidores ali perto e a Britney fica curiosa?", brinca.

VIU?

A VIU Hub vai fazer conteúdo com influenciadores e buscar soluções de branded content, patrocínio e licenciamento para marcas. Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da empresa, orgulha-se de ter Thaynara na estreia. "Ela tem carisma e potencial para atuar em várias telas. E ainda não tinha canal próprio no YouTube!", espanta-se.

Você pode gostar
Comentários