morena baccarin - Divulgação
morena baccarinDivulgação
Por

Rio - Segurar o desbocado Deadpool, vivido pelo ator Ryan Reynolds, é uma missão que só uma pessoa consegue cumprir, a personagem Vanessa, vivida pela brasileira Morena Baccarin, que retorna no segundo filme solo sobre o anti-herói, conhecido nos quadrinhos, dentre outros nomes, como Mercenário Tagarela.

"Vanessa tenta segurar, mas é difícil até para ela", ri Morena, de 38 anos, durante uma visita ao país para divulgar 'Deadpool 2', que estreou quinta passada nos cinemas.

Filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta, ela foi morar nos EUA ainda criança. Lá, começou a ficar conhecida por papéis na TV, com participações em séries como 'The O.C.' e 'How I Met Your Mother', e como a protagonista da série 'V', ficção que ficou no ar entre 2009 e 2011. Por sua participação em 'Homeland', concorreu ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de drama, em 2011. O primeiro filme do anti-herói, em 2016, serviu para estabelecer de vez seu nome em Hollywood.

Em 'Deadpool', Vanessa é o grande amor de Wade Wilson, a identidade por trás do Mercenário. Com ela, o personagem sonha em ter uma família, por mais incrível que isso possa parecer. "Vanessa e Wade estão tentando levar a relação para a próxima etapa", revela Morena, que diz que a sua personagem é o "coração" da história, em meio a tanta ação e comédia. "Eles querem formar uma família. Mas, claro, no filme não dá tudo certo".

A atriz demonstra grande empolgação em atuar com Ryan. "Ele é o Deadpool. Infelizmente", brinca. "É gostoso fazer o filme com ele, trabalhamos bem juntos e ele tem ideias ótimas".

Apesar da diversão, ela afirma que o clima no set era de trabalho pesado, especialmente após o sucesso do primeiro filme, que se tornou a melhor bilheteria de todos os tempos para um filme com classificação indicativa para maiores de 18 anos nos EUA.

A brasileira confessa que nunca foi muito fã do mundo dos super-heróis, mas está feliz de agora estar imersa nele. Além de 'Deadpool', Morena é na TV a personagem Leslie Thompkins em 'Gotham', que mostra a infância de Bruce Wayne/Batman. Na série, ela atua ao lado do marido, Ben McKenzie, que vive o icônico comissário James Gordon. "Os dois trabalhos completam um ao outro muito bem para mim", analisa. "'Gotham' é mais sério, tem um estilo mais romântico. 'Deadpool' é zona, é ótimo fazer as duas coisas".

Nesse mundo, a atriz revela ter o desejo de viver uma vilã. "São várias, a Mulher-Gato, Hera Venenosa". Porém, neste momento, ela gostaria de mudar um pouco de área. "Fiz uma comédia romântica no ano passado. É divertido fazer alguma coisa fora desse universo DC e Marvel". Sua agenda, porém, está incerta para novos papéis na TV ou no cinema, já que aguarda definição se 'Gotham' vai ou não ganhar uma nova temporada.

Apesar de nunca ter atuado no Brasil, ela revela ter esse desejo. "Adoraria, estou procurando o papel, mas tenho que achar a coisa certa e no momento certo", diz. Num caso raro entre atores brasileiros em Hollywood, Morena nunca viveu na ficção uma personagem que fosse latina. "Gostaria de fazer", admite.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários