'Conversa Literária': evento gratuito reúne escritores na Biblioteca-Parque do Centro

Lançamento e distribuição de livros estão entre as atividades abertas ao público

Por O Dia

Biblioteca Parque
Biblioteca Parque -

Rio - A Biblioteca-Parque Estadual abre as portas, nesta quinta-feira (18), para uma edição especial do evento Conversa Literária. O objetivo do evento é promover o acesso à leitura e comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. Entre as atividades previstas estão: mesas de bate-papo, debates, sessão de autógrafos, oficinas, exposições e a libertação de livros, que distribuirá exemplares gratuitos ao público.

A edição especial do Conversa Literária foi idealizada pela professora e curadora do evento, Cíntia Barreto, em parceria com o superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Pedro Gerolimich. “A Conversa Literária é uma atividade plural e para todos, assim como a Biblioteca-Parque. Precisamos cada dia mais fortalecer ações como essas para democratizar o acesso à leitura e difundir os espaços públicos de cultura”, destacou Gerolimich.

Entre os autores confirmados estão: Francisco Gregório Filho, membro da Academia Acriana de Letras e patrono da cadeira 21 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, a especialista em Teoria e Crítica da Literatura Infantil e Juvenil Georgina Martins e a jovem escritora Duda Macieira.

O público poderá participar de oficinas de encadernação, ilustração, cordel encantado e confecção de bonecas Abayomi, além da exposição sobre Monteiro Lobato e da Expo Cores e Formas. Lançamento de livros, encontro com artistas e especialistas, contação de histórias e uma feira do livro também estarão à disposição dos participantes.

Serviço

Atividade Cultural Gratuita na Biblioteca-Parque do Centro. Avenida Presidente Vargas 1261, Centro, Rio de Janeiro. Data: 18/04/2019 Horário: 10h às 18h. 

 

 

Comentários