3030: 'Tropicalia' traz rap com influências de trap e funk - Divulgação
3030: 'Tropicalia' traz rap com influências de trap e funkDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O grupo de rap 3030 acaba de lançar seu novo disco, 'Tropicalia', diretamente inspirado nos sons de Caetano Veloso e Gilberto Gil - e na vibe de 'Sgt Pepper's', disco dos Beatles, que inspirou a capa do álbum. O grupo volta mais pop, cheio de batidas eletrônicas de trap e funk, acrescentadas à sonoridade acústica do trio. E - detalhe - já está com músicas prontas para um próximo disco.

"Na mixagem de 'Tropicália' a gente já estava fazendo o próximo. Já estamos com 30 músicas prontas. A gente não consegue parar de criar. A ideia é que o 'Tropicalia' inicie uma nova trilogia da gente, que vai trazer mais experimentação de sonoridades", diz o rapper LK, que divide o grupo com Rod e Bruno Chelles, e fez sucesso com rimas e sons de violão e percussão, com ápice no álbum '3030 Acústico' de 2016.

O clima desplugado não foi abandonado pelo trio. Tanto que pretendem fazer um "acústico" do novo disco.

"Começamos a fazer som acústico porque quando o 3030 nasceu, em Arraial da Ajuda (BA), a gente se encontrava com um violão e um cajón (instrumento de percussão). E aí a gente fazia nossas primeiras sessões de música. Muita gente se inspirou no nosso formato, mas é o que a gente já fazia naturalmente. Quando a gente fez o 'Acústico', só pegou a câmera e ligou. Ficou até escuro, porque ficou sem luz e tivemos que dar uma solução na edição", brinca.

Inspirações e participações

O projeto de 'Tropicalia' começou com uma viagem do grupo a Los Angeles, onde foram gravar uma música com integrantes da banda californiana de reggae Big Mountain, 'Love So Strong'. "Como somos fãs deles, colocamos a música no disco", conta LK. 'Tropicalia' ainda tem participações como as do rapper Luccas Carlos, da cantora pop Lary (na romântica 'Mapa Astral') e do guitarrista Chico Brown, filho de Carlinhos Brown (em 'Cuidar de Mim').

"Ele tocou com a gente no projeto da turnê acústica há uns três anos e está sempre fazendo show com a gente. É um parceirão e sempre esteve presente. E é praticamente nosso vizinho!", diz LK, que se apresenta com o 3030 neste domingo no festival 3R, em Niterói.

O sonho do 3030 agora é ter em um próximo disco a participação de uma das maiores influências do clima acústico de 'Tropicalia': Jorge Ben Jor. "É uma grande vontade do 3030 e espero que role em breve", adianta.

 

Você pode gostar
Comentários