Anima Praça leva teatro de formas animadas a Madureira

Festival reunirá mais de 2 mil pessoas, que assistirão mais de 40 atrações, em 10 horas de evento

Por O Dia

Anima Praça leva teatro de formas animadas a Madureira
Anima Praça leva teatro de formas animadas a Madureira -
Rio - Respeitável público, se prepare, no dia 15 de junho acontecerá o 1º Anima Praça – Festival de Teatro de Formas Animadas. O evento será um intercâmbio cultural e uma celebração as artes de ruas. O encontro, aguarda mais de 2 mil pessoas para assistir as mais de 40 atrações, que se apresentarão das 10h às 20h, na Cascatinha do Parque Madureira, Zona Norte do Município do Rio.

As atrações são para todas as idades e gostos: Formas Animadas, Contação de Histórias, Teatro, homenagem aos 30 anos do Teatro Lambe-Lambe, além de oficinas de fantoches e bumba meu boi, entre outros. A entrada é uma contribuição consciente.

O Anima Praça é uma forma de viabilizar arte de fácil acesso a um público que talvez não frequente as salas de espetáculo, o público da rua e fora do eixo teatral Centro - Zona Sul. Segundo a organização, as Formas Animadas são uma linguagem pouco estudada e trabalhada por artistas no Rio de Janeiro. “Um festival desse traz a oportunidade de intercâmbio entre esses artistas e cria meios de incentivar novos pesquisadores dessa linguagem”, aponta Thales Sauvo, integrante do Grupo Depois do Ensaio, que organiza o evento junto com o Ih, Contei.

O evento conta com as parcerias da Lola Cosméticos, Sesc Rio e Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Anima Praça leva teatro de formas animadas a Madureira Divulgação
Anima Praça leva teatro de formas animadas a Madureira Divulgação
Anima Praça leva teatro de formas animadas a Madureira Divulgação

Comentários