Anitta - Reprodução Instagram
AnittaReprodução Instagram
Por O Dia

Rio - Apesar de estar em isolamento social, Anitta não para. Depois de duas lives, a cantora surge com mais um projeto, agora para a TV: 'Anitta dentro da Casinha', que estreia hoje, às 23h, no Multishow. Por conta da quarentena, todo o programa foi gravado no terceiro andar da casa da funkeira, que transformou o espaço em um miniestúdio, com câmeras, luzes, microfones e mesas de operação. A própria Anitta passou por mudanças, assumindo as tarefas de roteirista, apresentadora e operadora de áudio. E ela até pintou as paredes de casa para servir como cenário do programa.

O desafio surgiu do contato do Multishow com Anitta. De início, a ideia era realizar atrações musicais com ela, mas a proposta apresentada pela cantora foi mais ousada. Ao perceber que seus fãs, principalmente nas redes sociais, falavam desde o início do isolamento de uma carência na TV de programas ao vivo, Anitta decidiu criar algo nesse sentido. Ela vai cantar, dançar e interagir com o público, além de receber virtualmente convidados para bate-papos e brincadeiras.

"Obviamente há uma preocupação correta com o coronavírus e a política do Brasil. Se não tiver alguma coisa pra te desligar um pouco, em algum momento, você fica paranoico. Acho que tem que ter algum momento para você relaxar, espairecer. Foi pensando nisso que resolvi fazer o programa. É um projeto para movimentar as pessoas, distrair, entreter", explica.

Com seis episódios, exibidos todas as quintas-feiras, o programa ainda vai ter conteúdos exclusivos no YouTube e nas redes sociais do Multishow. As plataformas digitais do canal são consideradas importantes porque atingem um público complementar ao da TV. O episódio de estreia será exibido também no YouTube, que terá os conteúdos acessíveis semanalmente.

A expectativa de Anitta é que o primeiro episódio seja uma espécie de teste. A partir do segundo, os quadros idealizados por ela e pela equipe de roteiristas, além dos momentos ao vivo, "vão estar nos trinques", como ela afirma. Ao todo, são quatro pessoas na casa da artista para que a atração funcione. Anitta e três amigos, que não tinham experiência prévia com gravações, estão em processo de aprendizagem.

"Perrengue é o nome desse programa. É de pintar parede a pregar quadro, subir e descer móvel. Deveria se chamar 'Perrengue na Casinha'. Eu até emagreci de tanto sobe e desce. Gosto de criar, jogar a ideia. Agora, botar ela em prática é o babado", brinca a cantora.

Sobre o que fará após a quarentena, ela diz que nem sequer pensa no assunto. O foco dela é trabalhar no programa novo nas próximas semanas e ver, aos poucos, como a situação da pandemia vai se desenvolver. "Não sabemos quando isso vai acabar nem como as pessoas vão se comportar. Talvez as pessoas entendam até uma nova forma de trabalhar, já que está todo mundo trabalhando de casa", diz.

 

Aulas e lives sobre política vão continuar
Publicidade
Além do programa, Anitta tem se mostrado ativa nas redes sociais quando o tema é política. Nas últimas semanas, a cantora promoveu aulas ao vivo com a jornalista Gabriela Prioli sobre a política nacional. No meio de uma transmissão, Anitta mostrou que não compreendia a divisão correta de funções entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e a dúvida repercutiu bem na internet, com elogios feitos à cantora por expor a falta de um conhecimento sem qualquer tipo de vergonha.
Anitta também conseguiu que uma emenda da MP 948, referente ao recolhimento de direitos autorais durante a pandemia, fosse alterada, depois de discutir em uma live com o deputado Felipe Carreras (PSB-PE). Outra MP que fez com que a funkeira se manifestasse foi a 910, que trata de regularização fundiária no país. A proposta foi chamada por ambientalistas de "MP da Grilagem". Após manifestações contrárias de Anitta, outros famosos e políticos, a votação da MP 910 foi cancelada.
Publicidade
Semana passada, a cantora também cobrou uma postura mais respeitosa de Regina Duarte, secretária especial de Cultura, após entrevista à CNN, considerada um vexame. As falas e ações de Anitta mostram uma nova fase na carreira, que antes era marcada como uma figura pública que não se manifestava. Apesar do atual interesse por política, ela afirma que não vai falar sobre o assunto no programa do Multishow. 
"É um programa com foco de divertir. Uma questão política leva tempo para ser desenvolvida. As minhas lives de política vão continuar, porque eu acho que o Brasil está precisando muito nesse momento que a população se interesse por aprender pelo menos o básico, para entender que devemos ter voz ativa e mudar as coisas", diz.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários