
A transmissão acontecerá a partir das 15h no canal do YouTube do bloco Comuna que Pariu. A live será apresentada por Cláudio Cruz, dono do bar, e contará com os shows de Margarete Mendes, da banda Mojubá; Verinha do Cavaco, do grupo Negras Raízes; Serjão; Santos do Pagode, do Alma de Sambista; Léo Viana, do Barbantinho Cheiroso; Claudinho Raiz, do Só Raiz; Mauro Luchesi, do grupo Relicário do Samba.

Além da live, há a campanha virtual 'Ajude o Vaca Atolada a sair do atoleiro' tem como meta arrecadar R$ 60 mil. As doações podem ser feitas no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-vaca-atolada-a-sair-do-atoleiro.
Fechado desde março, o Vaca Atolada acumula dívidas que já estão na casa dos R$ 70 mil, segundo o proprietário do local. "Já peguei dinheiro emprestado com o banco e com os amigos. Consegui negociar um desconto no aluguel em 40%, mas ainda assim o valor é salgado e difícil de pagar para quem está sem receita", conta Cláudio Cruz. "Qualquer quantia que entrar da vaquinha será válida, o que entrar já vai aliviar", completa.
Um lugar de histórias
Após quase 11 anos, Cláudio viu pessoas que se conheceram no Vaca Atolada, se apaixonaram e casaram. Ele também comemorou aniversários e promoções no trabalho de clientes, presenciou despedidas, e também chegadas. "Os lugares têm histórias e lá no Vaca não é uma ou são duas histórias, são muitas e eu não quero que isso se perca."
Inaugurado em 23 de setembro de 2009, na Rua Gomes Freire, Lapa, o Botequim Vaca Atolada é uma extensão do tradicional bloco Embaixadores da Folia, também fundado por Cláudio Cruz. O bar foi batizado com o nome do prato que era servido nas rodas de samba do bloco no pré-Carnaval, na Rua do Lavradio. O local não cobra ingressos e oferece ainda para os clientes o melhor samba raiz do Rio.