Babu Santana, o Jacinto de Mundo Novo - fotos Globo/Raquel Cunha
Babu Santana, o Jacinto de Mundo Novofotos Globo/Raquel Cunha
Por Juliana Pimenta

Rio - Há pouco mais de dois meses fora da casa do 'Big Brother Brasil 20', Babu Santana se deparou com um mundo completamente novo. Apesar das restrições impostas pela pandemia, o ator e cantor pôde se consolar com as oportunidades de trabalho que surgiram a partir da sua participação no reality. Uma das surpresas foi se ver de novo no ar como o capitão do mato Jacinto, de 'Novo Mundo', na Globo.

"Foi uma felicidade enorme saber que uma novela tão importante para mim está sendo reprisada. É muito bacana toda a trama, e eu adorava o fato de ter espadas e ser algo diferente de muitas coisas que eu já tinha feito", comenta o ator.

Galeria de Fotos

Acima, Babu Santana como Jacinto em cenas da novela 'Novo Mundo' Globo/Raquel Cunha
Babu Santana Globo/Divulgação
Babu Santana, o Jacinto de Mundo Novo fotos Globo/Raquel Cunha
Babu Santana lança música e fala sobre vida fora do BBB Christoffer Pixinine

Babu destaca a importância do vilão na sua carreira. "Jacinto foi um personagem em ascensão na trama e, para mim, foi uma das preparações mais intensas que tive para TV. Eram muitos encontros com o elenco", diz.

"Tivemos aulas de história, de montaria, tudo para conceber um personagem que fosse marcante e verdadeiro. Jacinto era um homem que teve sua importância na história e foi um trabalho super intenso, principalmente pela relevância e necessidade das temáticas abordadas, como por exemplo o tráfico de escravos. É especial ver a arte a serviço de temáticas como esta", explica o ator, que tem um forte discurso antirracial.

Babu também recorda a dificuldade das cenas a cavalo. "Sempre foi algo que eu achava difícil e sentia, claro, certo medo. Então, as cenas que envolviam isso, certamente, foram bem desafiadoras, mas um grande aprendizado e oportunidade única", diz.

De olho no futuro

Sem poder sair de casa (mais uma vez), o paizão tem usado o tempo livre para se focar na carreira e em novos projetos. "Estou me dedicando ao meu canal, que estreou recentemente, além de rascunhar alguns outros projetos que tenho vontade de fazer, tanto no cenário teatral e da TV, quanto na música. Claro que os dias têm sido desafiadores, porque não imaginávamos isso. Porém esse é o momento de nos cuidarmos", explica o ex-BBB, que aproveita para fazer um apelo "E quem pode, por favor, permaneça em casa".

 

Você pode gostar
Comentários