Rainha Elizabeth II - Divulgação
Rainha Elizabeth IIDivulgação
Por O Dia
Rio - A rainha Elizabeth II e seus assessores estão reunindo comitês de crise para lidar com polêmicas envolvendo a Família Real e os duques de Sussex, Meghan Markle e Harry. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", fontes ligadas à realeza informaram que foram feitas reuniões no Palácio de Buckingham com o grupo criado pela monarca para debater a crise envolvendo o casal.

As fontes relataram que a monarca ficou em alerta após ser anunciado que Harry e Meghan serão entrevistados pela apresentadora Oprah Winfrey, que vai ao ar em 7 de março. Ao mesmo tempo vieram à público boatos de que a realeza tem a intenção de romper de vez com os duques ao tirar deles os títulos reais. "Estão sendo feitas muitas considerações em relação a esses temas e será tudo resolvido antes de 31 de março", disse o contato da publicação.


Harry e Meghan abdicaram de suas funções na realeza em janeiro de 2020 e foram morar na Califórnia, Estados Unidos, mas mantiveram alguns títulos e cargos. Por outro lado, fontes relataram recentemente que Harry deverá perder o título de Capitão General dos Fuzileiros Reais, Comandante Honorário da Força Aérea e Comodoro-chefe Honorário de Embarcações Pequenas e Operações de Mergulho da Marinha Real.