Nick Cruz
Nick CruzGuto Costa
Por Juliana Pimenta
Rio - Todo mundo conhece a história do jovem que sai de casa em busca de um sonho. E esse é mais um desses enredos, que mostram a conquista de um sonho. Aos 15 anos, Nick Cruz saiu de casa, no Espírito Santo, para se dedicar à sua arte e tentar uma carreira na música. Hoje, aos 22, o jovem comemora as mais de 300 mil visualizações em seu último clipe, lançado no meio de janeiro.


"'Então Deixa' foi fruto de um encontro com a cantora Budah e o Beatmaker Martinz aqui no Rio. Fizemos uma tarde de composição muito gostosa e, entre brincadeiras e improvisos, a música nasceu. Tento trazer nessa música uma mensagem de liberdade, de um amor sem fronteiras. Me inspirei em situações que já vivi e precisei deixar de me importar pra ser mais feliz!", destaca o cantor, que explora um lado sensual tanto nas músicas, quanto nos clipes, que contam com coreografias e muita pegação.

Aliás, ao falar sobre esse clima mais "quente", Nick se esquiva um pouco, mas admite que a sensualidade fez parte dos últimos trabalhos. "Eu adoro falar sobre tudo. Uma questão de maturidade e tempo mesmo para as pessoas perceberem isso. Nos meus novos clipes vou trazer outros assuntos à tona", promete.

Influências musicais

Cotado como uma das grandes promessas do pop nacional, Nick revela que suas influências musicais mudaram muito com o tempo. "Antigamente, quando mais novo, outras coisas me chamavam atenção nos artistas. O tênis, a roupa, o cabelo, (além da música). Então eu curtia muito Chris Brown, Justin Timberlake, Justin Bieber, Britney.. Mas hoje em dia, depois de adulto, eu fico atento à ideologia, ao discurso, à ideia.. Eu me identifico muito com a Gloria Groove! Ela se inspira muito nos R & B de antigamente e eu tenho uma paixão séria com isso. E ela faz de um jeito inovador que é o que eu também pretendo", elogia o cantor, que usa as referências tanto nas suas composições como na estética de seu trabalho.

Retomada

Longe do Espírito Santo desde que se mudou para o Rio, Nick afirma que tem se adaptado bem ao estilo de vida carioca. "Vir morar no Rio está sendo uma experiência incrível, amo estar aqui! Apenas sinto muito a falta dos meus amigos. O que me fez sair de casa cedo foi a vontade de ter o meu espaço. Queria já ter o meu dinheiro, a minha vida, a minha casa... Queria liberdade e aventura, por isso acabei me jogando de cabeça na vida!", destaca o jovem que está ansioso para voltar a estar com seu público e trabalhar ainda mais.

"Quero fazer muitos e muitos shows, conhecer meus fãs de pertinho e poder fazer meus clipes com uma grande equipe. Quero trazer mais dança e mais conceito para os meus projetos. Estou ansioso por isso!", conta.