Rio – Depois de alcançar números expressivos no Brasil, a dupla Simone e Simaria quer conquistar o mundo. Para dar start na carreira internacional, as irmãs lançaram a música “No Llores Más”, parceria em "portunhol" com o colombiano Sebatián Yatra. A faixa, versão de uma música de Calema, dupla de irmãos de São Tomé e Príncipe, alcançou oito milhões de visualizações em apenas três dias, recorde da dupla neste ano.
“A gente está fazendo isso com muita devoção e amor. Ficamos felizes com essa mistura de música africana, reggaeton e sertanejo. A gente escuta a música e dá vontade de sair dançando, de chamar a galera, de aglomerar, mas a gente não pode ainda. Na hora que estiver todo mundo vacinado, meu Brasil, o povo que me aguarde porque vou dançar muito com essa música. Ninguém me segura”, brinca Simaria sobre a canção composta em parceria com Calema, Rafinha RSQ e Sebastián Yatra.
Não é a primeira vez que a dupla colabora com um artista internacional. Em 2018, elas foram convidadas pela italiana Laura Pausini para fazer parte do disco “Fatti Sentire”, mas Simone reitera que é a primeira vez que elas convidam alguém. “Yatra é o primeiro artista que Simone e Simaria convidam para fazer uma parceria e dar início ao trabalho (da carreira internacional)”, diz ela.
Publicidade
"Um dia, a gravadora chamou a gente para o Rio de Janeiro e o Yatra estaria lá. A Simaria esperta, sempre foi muito ninja, falou: 'só vou se for para conhecer o Yatra'. O interessante é que a Simaria ficou no mesmo andar que o Yatra estava. Saindo do quarto, ela deu de cara com ele e começaram a conversar e a falar do trabalho", lembra Simone.
"O que aconteceu com a gente de ouvir essa melodia e enlouquecer, aconteceu com o Yatra também. Ele ficou doido e falou: 'esse som tem magia, é envolvente'. Para fazer a composição da música, a gente pensou que não podia perder a nossa essência do sertanejo, a gente sempre mantem nossa essência por mais que a música venha com batida de forró, de funk, de pisadinha, a gente sempre põe nosso sertanejo. Essa música vai abrir muitas oportunidades porque é um projeto que o Yatra entrou de corpo e alma com a gente”, acredita Simaria.
Publicidade
Fórmula do sucesso
Para Sebastián Yatra, um projeto faz sucesso quando nasce do coração e é feito com carinho. Esses são os segredos para que uma canção atinja o coração das pessoas também. “Estamos apaixonados pelo projeto e é necessário para que os demais se apaixonem por ele também, não só no Brasil, mas na América Latina, Colômbia e Espanha também. É uma melodia, é uma produção que te faz sentir coisas especiais”, conta ele, que revela paixão pela dupla e pela música brasileira.
Publicidade
“Quando escutei Simone e Simaria, me apaixonei pelas músicas e, sobretudo, pelas vozes. Elas têm vozes muitos potentes e melodiosas. Minha equipe e eu viemos da Colômbia as escutando cantar, escutando músicos brasileiros e pensei: ‘essa gente está em outro nível”. Está no sangue de vocês’. Não é só a oportunidade de crescer como cantor e que as pessoas comecem a me conhecer mais no Brasil, mas também uma oportunidade de aprender”, diz o colombiano.
Videoclipe sensual
Publicidade
O single ganhou um videoclipe sensual gravado em Cancún, no México, sob a direção de Charlie Nelson. O trio revela que foi o melhor lugar para que eles se encontrassem em dezembro do ano passado, tanto pela agenda de Yatra, como pelos bloqueios impostos pela pandemia.
“Foi onde conseguimos nos encontrar e nos foi mais fácil. Terminamos decidindo que esse lugar seria no México. É um lugar que amamos, que nos parece tão lindo e que tem umas das praias mais bonitas do mundo. Queríamos que o vídeo fosse na praia. Simone terminou gravando sua parte em Miami depois, mas não se nota a diferença. Parecemos estar no mesmo lugar. Aproveitamos muito o videoclipe", diz Yatra.
Publicidade
Sobre a sensualidade, Simone brinca com a situação. “Eu queria ter botado um fio dental, mas não pude porque eu não estava organizada ainda do jeito que eu queria, ainda estou na dieta”, diz ela, levando o colombiano aos risos, que completa: “Coloca agora e estou certo que ficará muito bonito”.
* Estagiário sob supervisão de Tábata Uchoa
Publicidade
Quer conquistar o Brasil
Sebastián Yatra - Reprodução
Sebastián YatraReprodução
Se Simone e Simaria querem se projetar no exterior com "No Llores Más", Sebastián Yatra quer fazer o caminho reverso. Sucesso em países da América Latina e Espanha, o cantor comenta o desempenho da canção “Pareja del Año”, que já alcançou mais de 225 milhões de audições no Spotify.
Publicidade
“Estou muito agradecido. A ideia é seguir trabalhando, aproveitar cada canção e cada momento. Às vezes, na vida, alguém com tantos projetos se esquece de aproveitar. E fazer esse exercício mental, de frear, parar e dizer: ‘estou aqui, estou lançando uma canção em portunhol, temos uma oportunidade gigante de que muita gente escute, sorria com a canção e traga felicidade. Estamos de coração. Realmente, espero poder ir logo ao Brasil, cantar na televisão, no Carnaval, em diferentes festivais, onde as meninas me digam”, diz ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.