Revista americana modifica capa após manchete polêmica de AnittaReprodução/ Nylon

Após polêmica nas redes sociais, Anitta exigiu que a manchete, que acompanhava sua foto na capa de abril da revista americana Nylon, fosse retirada da edição. A fala da artista foi muito criticada por internautas brasileiros, que afirmam que ela teria reforçado uma visão estereotipada do país.
Na versão anterior, a revista destacou uma manchete sobre sexo, na qual a cantora dizia que "na América as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer é se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá". Com a frase, que foi detonada na internet, Anitta foi acusada de reafirmar a exploração sexual de mulheres no Brasil.

Após a repercussão nas redes sociais, Anitta se pronunciou e afirmou que a frase teria sido retirada de contexto. "Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", desabafou.

A artista, então, exigiu que a aspa fosse retirada da edição e "venceu" a briga. Na nova versão, divulgada pela Nylon, Anitta ainda é o rosto da capa, mas a manchete polêmica foi removida, tanto da revista impressa, quanto da matéria postada no site.