Rio, 14/07/2019 - Aniversário de 110 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cinelândia, Centro do Rio Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia Agência O Dia
A apresentação reunirá cerca de 400 instrumentistas, coristas, dançarinos e o cantor e compositor Ivan Lins, que levará ao público alguns dos maiores sucessos da carreira, como “Novo tempo” e “Madalena”.
O espetáculo será protagonizado por integrantes das orquestras e coros do Instituto Brasileiro de Música e Educação e do Núcleo de Orquestras Sociais do Brasil, além do Coro Infantojuvenil da UFRJ e da Escola de Dança Nasta Abdu.
Como em toda apresentação no Municipal, estarão presentes as sonoridades do violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, fagote e percussão, coro, entre outros elementos.
Ao total, participarão mais de 400 instrumentistas, coristas e dançarinos da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense, Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, Coro Juvenil do Rio de Janeiro, Coro Juvenil de Tanguá, Coro Juvenil da Rocinha, Coro Infantojuvenil da UFRJ e Escola de Dança Nasta Abdu de Areal.
"Este superelenco será regido pelo maestro Anderson Alves e terá um repertório diverso, entoando obras que fazem parte da nossa memória afetiva. Um espetáculo para celebrar o Natal e o grande trabalho educacional das instituições sociais que entrelaçam a formação musical com a educação pública. Será um inesquecível concerto de Natal na fachada do Theatro Municipal do Rio, explicou a pianista Moana Martins, diretora artística do espetáculo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.