Márcia Lage e Renato Lage não são mais os carnavalescos da PortelaReprodução/Instagram

Rio - A Portela anunciou, na noite desta sexta-feira, o fim da parceria com os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, depois de três desfiles idealizados pelo casal. A decisão foi revelada em publicação no Instagram, onde a agremiação afirma que a saída da dupla "foi feita em comum acordo com a escola".
"A diretoria da Majestade do Samba agradece a parceria e os carnavais que a dupla realizou por aqui e deseja sucesso na nova jornada dos carnavalescos", diz a legenda da postagem.
A mudança veio após a Azul e Branco ficar em décimo lugar no Grupo Especial do Rio, com 267.7 pontos na apuração das notas, chegando perto de ser rebaixada para a Série Ouro. Esta foi a segunda pior colocação na história da Portela, que é conhecida como a maior campeã do Carnaval carioca.
Em 2023, a agremiação celebrou seu centenário com o enredo "O azul que vem do infinito", reunindo baluartes e ex-rainhas de bateria. Fora do Desfile das Campeãs, a escola de samba foi criticada pelos portelenses por uma postagem que fez nas redes sociais após desagradar com o desfile apresentado na Marquês de Sapucaí, na última segunda-feira.