Tiago Leifert
Tiago Leifert Reprodução
Por O Dia
Rio - Nesta segunda-feira (26), Tiago Leifert se queixou de ter duas postagens removidas pelo Instagram. A primeira foi um vídeo de quando Fiuk e Gil, do "BBB21", ficaram nus e deram um selinho, antes de pular na piscina da casa.
Publicidade
"Pessoal, o Instagram não gosta da cachorrada nem de dois homens dando selinho", escreveu Leifert nos Stories. Uma imagem revelava o suposto motivo da rede social para restringir a postagem, alegando que o vídeo continha atividade sexual. Em seguida, esta publicação também foi removida da plataforma. "Censuraram a censura. Para de passar vergonha, Instagram", diz Leifert em outra postagem.
Leifert criticou a postura da empresa, afirmando que as imagens não apresentavam nenhum conteúdo sexual. "O Instagram não gosta de selinho entre dois homens pelo jeito, nem de dois caras pulando na piscina sendo que eles estão se tampando, eles estavam totalmente cobertos", afirmou o apresentador.
Publicidade
"Mas a boa e velha TV aberta vai mostrar para vocês. Censura de novo, Instagram, vamos lá", concluiu Tiago Leifert.
Mas este não é o primeiro embate entre o jornalista e o Instagram. Em dezembro do ano passado, Tiago Leifert apontou um comportamento "extremamente perigoso" da rede social ao remover uma publicação de Rica Perrone. Na postagem, o jornalista criticava Felipe Neto por desrespeitar o isolamento social e plataforma identificou a publicação como "discurso de ódio".