Antonia FontenelleReprodução

Antônia Fontenelle foi bastante criticada ao se posicionar sobre o caso de agressão de DJ Ivis à esposa. Ao falar sobre o assunto, a influencer usou termos considerados xenófobos, e a internet não perdoou. A campeã do "Big Brother Brasil 21", Juliette, e a humorista Gkay foram as famosas que se pronunciaram sobre o assunto. Além delas, milhares de anônimos criticaram o termo usado por Fontenelle.
Publicidade
"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender por que esse cretino não foi preso", disse Antônia em um comentário.
Publicidade
No Twitter e nos Stories, do Instagram, Juliette rebateu o comentário de Antônia. "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", escreveu.
Publicidade
Também no Twitter, Gkay falou sobre algumas expressões xenófobas usadas. "“paraibada” “coisa de paraíba” “coisa de baiano” essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas!!!! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! RESPEITA A PARAÍBA, RESPEITA O NORDESTE!".
Publicidade
Outra ex-BBB que também falou sobre o assunto foi Flay. "O que “Paraíbada” tem a ver com uma mulher ser espancada meu Deus ? Olha, nossa cultura é muito rica sim minha senhora, mas essa “prática monstruosa” não é hábito do nosso povo não".
Publicidade
Após ver seu nome envolvido na polêmica, Antônia Fontenelle volou às redes para se explicar. Segundo ela, o uso de "paraibada" foi somente uma "força de expressão". 
Publicidade
A internet, claro, reagiu a essa "justificativa".
Publicidade
Publicidade