Edgar e Gilberto BragaReprodução

Rio - A história de amor entre Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil durou quase 50 anos, mas foi interrompida pela morte do autor aos 75 anos, vítima de complicações causadas por uma infecção generalizada. Em publicação nas redes sociais, na noite desta quarta-feira, o decorador falou sobre a perda do marido e do futuro sem ele em uma carta póstuma.
"Gilberto, meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida. De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo. Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro, amante. Enfim, o meu Porto Seguro. Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência", começou Edgar, que recebeu mensagens de carinho pelas redes sociais após a perda do marido.
"Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado. Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo, brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca", prosseguiu Edgar.
Antes de finalizar, ele falou sobre o quanto o autor de sucessos, como "Vale Tudo" e "Paraíso Tropical", era querido pela classe artística e fãs. "Hoje, na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim, meu querido, o vazio na minha vida ficou e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor", finalizou Edgar.