(FILES) In this file photo taken on April 01, 2019, US actor Alec Baldwin attends the premiere of AFP

Rio - O ator Alec Baldwin, de 63 anos, usou sua conta fechada do Twitter para defender a presença de segurança policial nos sets de filmagens de produções audiovisuais com uso de armas falsas ou não. Declaração acontece após o trágico acidente nos ensaios do filme "Rust", que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins aos 42 anos de idade após disparo de Alec Baldwin.
"Todo filme e programa de TV que usa armas, falsas ou não, deve ter um policial no set, contratado pela produção, para monitorar especificamente a segurança das armas", escreveu o ator e produtor no Twitter.
Relembre o caso
O incidente fatal nas gravações do filme "Rust", nos Estados Unidos, tomou conta dos jornais no dia 22 de outubro. Alec Baldwin, disparou acidentalmente contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que não sobreviveu. O disparo também acertou o diretor Joel Souza, de 48 anos, que teve alta médica na sequência.
Ao comentar o caso pela primeira vez, Alec falou que ele era amigo de Halyna. "Ela era minha amiga... No dia em que cheguei a Santa Fé e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel (Souza), o diretor. Nós éramos uma equipe muito, muito azeitada rodando um filme, e então aconteceu essa coisa horrível", disse ele.
Na semana passada, Alec Baldwin compartilhou um longo relato da figurinista Terese Magpale Davis, que fazia parte dos funcionários que trabalhavam na produção do filme "Rust". No texto divulgado, Terese nega os boatos de que as condições de trabalho no set eram ruins. Os boatos vieram à tona após um disparo acidental feito por Alec Baldwin atingir e matar a cinegrafista Halyna Hutchins durante as gravações do longa.