Ex de André Gonçalves, Myrian Rios defende ator após prisão por dívidas de pensãoReprodução/Instagram

Rio - Após ser alvo de mais um pedido de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, André Gonçalves foi defendido por sua ex-mulher, a atriz Myrian Rios. A artista é mãe de Pedro Arthur, de 20 anos, fruto do casamento com o ator, que durou de 1999 a 2002. Em entrevista à revista Quem, a apresentadora afirmou que vê uma necessidade de se alterar a legislação que garante o direito à pensão.
"Gostaria de deixar claro que, na minha opinião, a Lei da Pensão Alimentícia deveria sofrer um adendo. Sabemos que muitos pais não pagam a pensão por displicência e irresponsabilidade. Porém, sabemos também que existem casos em que os pais ficam doentes, desempregados e inadimplentes", começou a artista. Vale dizer que André alegou que não conseguiu cumprir os pagamentos por ter ficado desempregado após o fim de seu contrato com a Rede Globo, em 2016.
"Nesses casos, acredito que o pai provando que sua situação financeira não está bem e está sem condições de colocar em dia o saldo devedor, ele não deveria ser levado à prisão, o que dificultará de ser contratado e trabalhar", continuou Myrian. "Assinaria um termo de compromisso, para quando voltar a trabalhar, colocar em dia o saldo devedor, sem esse exagero de juros e correção monetária como acontece sempre aqui no Brasil. Vira um saco sem fundo", acrescentou.
A atriz fez questão de defender o pai de Pedro Arthur, que segue em prisão domicilar desde o fim de novembro: "Posso afirmar que sempre que o André esteve trabalhando, pagava a pensão e dava muito além do combinado como presente para os filhos", declarou a atriz, que estará na novela "Poliana Moça", do SBT.
André teve sua prisão domiciliar decretada por dever R$ 350 mil para a filha Valentina, de 18 anos, do casamento com a jornalista Cynthia Benini. Na semana passada, um novo processo contra o ator foi aberto por Manuela, 23, que assumiu uma ação que era movida por sua mãe, Tereza Seiblitz, com quem André foi casado de 2002 a 2006. A jovem solicitou a reclusão do pai por uma dívida de R$ 109 mil e chegou a mandar indiretas para o ator em suas redes sociais.