Maurílio Reprodução
Sob forte comoção, cantor Maurílio é sepultado no Maranhão
Fãs, amigos e familiares soltaram balões brancos em homenagem ao cantor, que morreu após complicações de uma tromboembolia pulmonar; veja vídeos!
Rio - O corpo do cantor Maurílio, que faleceu aos 28 anos após complicações de uma tromboembolia pulmonar, foi sepultado em sua cidade natal, Imperatriz, no Maranhão, na tarde desta quinta-feira. Sob forte comoção, fãs, amigos e familiares soltaram balões brancos e dourados em homenagem ao artista que fazia dupla com a cantora Luiza.
Mais cedo, durante o velório, a cantora Luiza passou mal e precisou ser amparada pela namorada, a ex-BBB Marcela McGowan, e pela mulher de Maurílio, Luana Ramos. O corpo do cantor chegou à cidade de Imperatriz por volta das 7h15 e o velório ficou aberto para visitação até o meado da tarde.
Na sequência, o caixão foi colocado em cima do carro do Corpo de Bombeiros da cidade e percorreu as principais ruas da cidade natal de Maurílio, incluindo onde ele viveu antes de se mudar para Goiás. O trajeto até o Cemitério São João Batista foi acompanhado de perto por centenas de pessoas e muita emoção. Sobre o caixão, familiares colocaram uma bandeira do Flamengo, da cidade nattal do maranhense e uma foto dele.
Morte
O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro quando passou mal durante a gravação de um DVD, em Goiânia. Ele chegou a cair e foi amparado por sua dupla, Luiza, e um assessor. Maurílio teve três paradas cardíacas e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Ele morreu na tarde desta quarta-feira, após um quadro de choque séptico por conta da tromboembolia.
Carreira
Com nome de batismo Maurílio Delmont Ribeiro, o sertanejo nasceu no dia 15 de fevereiro de 1993, em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele. Os dois ganharam o Brasil com o hit "S de Saudade", música que teve uma parceria com a dupla Zé Neto e Cristiano.
O refrão caiu no gosto popular: "Sextou com S de saudade / Cheio de balada na cidade / Mas nenhuma delas tem o show / Que cê dava na cama".
Sertanejo de luto
Esta quarta-feira também foi marcada pela morte de outro jovem cantor sertanejo. Yago, que fazia dupla com Santhiago, morreu aos 29 anos. Ele estava internado desde o início de dezembro por conta de um linfoma, que causou um pneumotórax. Esta é uma condição que acontece quando o ar que deveria estar no pulmão vaza para dentro do tórax. O pulmão, então, se contrai e para de funcionar. O corpo de Yago foi sepultado às 14h, em Curitiba.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.