Mariana Goldfarb se pronuncia sobre ataque de cachorrosReprodução do Instagram

Rio - Mariana Goldfarb se pronunciou, através do Instagram, nesta quinta-feira, sobre o ataque que ela, o marido, Cauã Reymond, e a filha do ator, Sofia, sofreram de cachorros da raça pitbull no condomínio em que moram, no Rio, na noite do último Dia dos Namorados. A influenciadora digital e estudante de nutrição ressaltou que a culpa pelo ocorrido não é dos animais e, sim, dos responsáveis deles. 
"A culpa não é do pitbull. Ele estava fazendo a segurança da casa dele. Se a gente está passando com um rottweiler, ou o que seja, é normal do cachorro defender a casa. A culpa é de quem deixou a porta aberta, a pessoa responsável pelos cachorros. Às vezes a gente fica com raiva do cachorro", começou Mariana, que contou que Romeu, seu cão, defendeu a família do ataque.
"A sorte é que a gente estava com o Romeu, porque mesmo sendo um só, botou os dois para correr. Mesmo na coleira. Romeu defendeu a família toda. E eu fiquei bem brava porque machucaram meu cachorro, ainda estou. Se não tivéssemos o Romeu lá, sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Sejam mais responsáveis. A vida de ninguém está para jogo assim não", finalizou ela.
Entenda o caso:
O rapper Orochi, nome artístico de Flávio César Costa de Castro, 23, passou a ser investigado por maus-tratos contra animais, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e perigo para a vida ou saúde de outrem, em inquérito instaurado na 16ªDP (Barra da Tijuca). Ele é acusado por vizinhos, entre eles o ator Cauã Reymond, de deixar cães da raça Pitbull soltos, sem focinheira, que já atacaram outros animais e até uma idosa. Reymond foi atacado na noite do último Dia dos Namorados, quando passeava com sua esposa, Mariana Goldfarb, e sua filha, menor de idade. O cachorro do ator defendeu a família, que não se feriu.
Além de rapper, Orochi é um dos sócios do Mainstreet, maior selo de rap/trap do Brasil, e que conta com artistas como Poze do Rodo e Oruam. Em nota, o cantor negou ser dono dos cães, conforme apontam os vizinhos. Ele também diz que pode ser vítima de discriminação.