Fernanda Passos se pronuncia pela primeira vez após velório de Erasmo CarlosReprodução Internet

Rio - Fernanda Passos, a viúva de Erasmo Carlos, usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira, para se pronunciar pela primeira vez após o velório do cantor, que faleceu na terça, aos 81 anos. Durante o desabafo feito pelo Instagram, Fernanda falou sobre a sensação de despejar as cinzas de Erasmo e chegou a criticar a presença de parte da família do artista em sua despedida.
"Você sentiu a brisa do mar? A água gelada bater e levar nossos nomes? Você estava onde? Comigo? Em mim? Na varanda me olhando? Me sinaliza para eu não morrer de desespero! Do palco você sempre queria saber onde eu estava sentada para olhar na minha direção. Eu estou desesperada, estou com medo de esquecer dos detalhes da gente, amor! Meu cérebro, há muito só funcionava para guardar o que era importante para te cuidar e fazer feliz, e se eu não guardei na memória o que é realmente importante pra agora?", iniciou.
Ao decorrer do texto, Fernanda alfinetou, sem citar nomes, a postura de parte dos familiares de Erasmo, que também estiveram presentes no velório. "Ontem sofri, além da sua perda, a maior violência, que jamais imaginei, daqueles parentes que a gente sabia que apareceriam! Sua família éramos seus filhos, seus netos, suas noras, seus parceiros da estrada, seus médicos, a minha família, que eu ensinei a te amar, e eu! Você sempre foi tão digno, tão maravilhoso, tão grandioso, tão respeitador!", ponderou.
"[...] Já disse e repito: dor não se compara, o buraco é escuro, frio, a queda é livre e não tem fundo. Eu descrevi para essas pessoas mórbidas que queriam um ingresso para te ver deitado o que eu vi e vivi você encarar brava e humildemente a violência, que foi esse acidente, aos berros! Eu não queria que ninguém te visse, te tocasse, te encarasse assim! Mas eu deixei você me guiar e sua voz no meu ouvido: 'Deixa pra lá, meu bem! Finge que não ouviu, eu quero viver em paz. Eu só quero paz.' Que orgulho da sua sabedoria! Você soube se preservar e eu quero manter te preservando", disse ela.
Por fim, Fernanda afirmou que mesmo após muitos retomarem suas vidas, ela sabe que continuará lidando com a dor da perda. "Meus 1,62 eram incapazes de fazer o que eu gostaria pelos seus 1,86. Mas eu me muni das minhas armas e fui. Minhas armas eram o meu amor incondicional por você e a música. Uma guerra assistida e solitária! Daqui a pouco as pessoas vão retomar a vida, vão me esquecer e deixar de falar de você, mas eu vou continuar lutando", concluiu.