Antonia Fontenelle comparou look de Janja na posse de Lula à velha guarda da Imperatriz LeopoldinenseReprodução/Instagram

Rio - Antonia Fontenelle causou polêmica, neste domingo, ao citar a Imperatriz Leopoldinense em vídeo que criticava o look escolhido por Janja na posse de Luis Inácio Lula da Silva (PT) como Presidente da República. Nos Stories do Instagram, a apresentadora comparou a roupa da primeira-dama à velha-guarda da escola de Ramos.
"Olha, gente... Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião... Opinião de uma mulher básica. 'Porque, Leopoldinense, Antonia?' Porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus...", disse a influenciadora, enquanto acompanhava a cerimônia pela televisão.
O vídeo foi repostado por um torcedor que se revoltou com o comentário de Fontenelle: "Toma vergonha na sua cara! (Se) falar mal da minha escola, mexer com a minha escola, eu viro bicho! Minha escola não é qualquer uma e merece respeito. Lixo ambulante", desabafou.
Nos comentários, outros fãs da Imperatriz fizeram questão de defender Janja e a agremiação: "Estava linda e elegante, assim como a nossa velha guarda!", disse uma seguidora. "Todas as escolas merecem respeito pelo significado artístico e cultural", destacou outro internauta. "Depois dessa, a Imperatriz devia convidar Janja para o desfile", sugeriu mais uma pessoa.
Confira: