Luana Piovani fala sobre processo movido por Pedro ScoobyReprodução do Instagram
Luana Piovani se manifesta sobre processo de Pedro Scooby: 'Foto de mãe pelada não pode'
Apresentadora compartilhou em sua rede social uma publicação de sua advogada sobre violência processual
Rio - Luana Piovani voltou a falar, através do Instagram Stories, sobre o processo movido por Pedro Scooby contra ela, após expor em suas redes sociais que o surfista não estava pagando o valor acordado para pensão dos filhos. A atriz repostou uma publicação de sua advogada, Maria Cristina Câmara, sobre violência processual, e acusou, mais uma vez, o atleta de anexar fotos em que ela aparece nua nos documentos da ação judicial. "Foto da mãe pelada em processo não pode, não é produção", escreveu.
A publicação de Maria Cristina dizia: "A violência processual é percebida no âmbito do Poder Judiciário, onde a parte abusiva usa a máquina judiciária para manipular, constranger e até mesmo obter vantagem indevida". Na legenda, a advogada ainda explicava: "A propósito, o Poder Judiciário é o reflexo do que somos em sociedade, portanto, muitas vezes nos deparamos com um Judiciário machista, misógino e patriarcal, que permite ou ignora situações de violência de gênero".
Entenda:
Pedro e Luana tem trocado farpas através das redes sociais desde janeiro. Tudo começou quando a atriz revelou que estava sendo processada pelo ex-marido. Ela ainda o acusou de anexar fotos nuas no processo para desqualificá-la como mulher e silenciá-la.
Scooby se irritou com as declarações da artista e decidiu se manifestar. "É muito louco eu ter que vir aqui sempre e desmentir as coisas. Justamente por isso eu estou querendo judicializar tudo", destacou ele. Em seguida, o surfista negou ter enviado fotos de Luana nua ao juiz do caso e disse: "É mentira. O que tem é um print do perfil dela só para mostrar que ela se contradiz".
Ele também fez questão de rebater uma afirmação da advogada de Luana, de que a profissional teria sido bloqueada por seu advogado. "Chega uma hora que é o limite seu, eu estou no meu limite. Ela pede para as pessoas irem no meu patrocinador me julgar, só que ela quer uma pensão, mas como eu vou pagar uma pensão sem patrocínio? E está tudo certo, está pago o valor que ela queria. Eu só queria judicializar. Chegar e botar isso com o juiz, tudo certinho (...) Cansa, de fato cansa", completou o ex-participante do "BBB 22".
No mês passado, a apresentadora surgiu aos prantos em um vídeo publicado no Instagram e desabafou: "Estou achando que alguém realmente está querendo puxar o meu tapete. Estou falando de filho, de amor de mãe, de cuidado, de responsabilidade. Logo eu, a dona do circo. Me amarraram. Sabe aquele tronco de madeira que segura o ponto mais alto da lona do circo? Me amarraram ali e estão colocando fogo no circo. Mas eu creio em Deus acima de todas as coisas, Ele está me cuidando. Não é possível que isso não vai ter volta. Não é possível".
Em seguida, Scooby disse que os filhos do ex-casal, Dom, Bem e Liz, estão sofrendo com a situação. "No final, quem está sofrendo mais são as crianças. É triste. Elas, de alguma forma, estão sendo afetadas e a gente tem que evitar isso".