Ana Hickmann explica como realizar denúncias em caso de violência contra mulherReprodução / Instagram

Rio - Ana Hickmann, de 42 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira, para orientar as seguidoras sobre o que fazer em caso de violência doméstica. A apresentadora, que possui uma medida protetiva contra o ex-marido, Alexandre Correa, que a agrediu em novembro de 2023, ainda incentivou as fãs a romperem com relacionamentos abusivos.
"Infelizmente, muitas mulheres já se relacionaram com homens abusivos. Eu sei que quando se está vivendo uma situação assim, parece que não vai ter fim. Mas tem!", escreveu a loira ao divulgar uma live que realizou, através do Instagram, sobre a temática.
"Tive um papo muito bom com a psicóloga Caroline Leão e a professora Ana Lisboa, que trouxeram informações preciosas para quem precisa se livrar de relacionamentos assim. Estamos juntas!", acrescentou a empresária, que ainda incentivou que os fãs a compartilharem as informações com mais pessoas.
Na sequência, Ana Hickmann listou quais medidas podem ser tomadas em casos de violência contra a mulher. ""Ligar 190 se for emergência e a agressão estiver acontecendo na hora (se for testemunha, pode ser anônimo); ligar 153 para a Guarda Civil Metropolitana em caso de quebra da medida protetiva; ligar 180 para pedir ajuda/orientação e denunciar. O painel do Ligue 180 traz os serviços de atendimento em todo o Brasil. Acessem o portal do Gov; procurar a Casa da Mulher Brasileira para apoio ou, onde não houver, a Delegacia da Mulher, Creas ou Cras (Centros de Referência de Assistência Social das Prefeituras)", concluiu a apresentadora.
Veja o vídeo completo