Rio - Ed Motta, de 52 anos, se tornou assunto nas redes sociais por causa de uma declaração polêmica feita durante uma live no Instagram. O cantor disse que quem ouve hip-hop é 'burro' e gerou revolta em alguns internautas. Na ocasião, ele ainda detonou o apresentador Rafinha Bastos e se declarou preto.
fotogaleria
"Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto, mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip-hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção. Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão, Rafinha Bastos. ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil" afirmou o artista.
Em seguida, Ed respondeu o comentário de um internauta e revelou o que uma pessoa inteligente costuma a ouvir. " O que alguém inteligente ouve? Jazz, música clássica".
Os usuários das redes sociais repercutiram a declaração do cantor. "Quem ouve Ed Motta é burro", disse um. "Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior", comentou um usuário do X, antigo Twitter. "No dia que eu for burro igual Black Alien, Emicida, Coruja, Djonga e Mano Brown eu estou bem", provocou outro. Alguns internautas também lembraram que Ed já cantou com Mano Brown, em 2017.
Ed Motta afirma que quem ouve 'Hip Hop é burro'
Durante uma live, o cantor Ed Motta rebateu alguns seguidores.
"Eu não sou branco, eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado... qualquer um que ouve Hip Hop é burro, qualquer um" pic.twitter.com/99Z3fENqDe
Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior, assim como ele diz: “eu represento o que a raça tem de mais sofisticado”. + pic.twitter.com/VqYXU2A5wL
— Noticiário Periférico (@no_periferico) June 12, 2024