Rio - José de Abreu, de 78 anos, disse, em uma publicação em sua conta no X, o antigo Twitter, nesta terça-feira (18), que vai processar a atriz Maria Zilda Bethlem, de 72, e o ator Murilo Rosa, de 53 anos. O caso acontece após viralizar, em maio, o trecho de uma live dos dois em que Abreu é chamado de "bafudo". O artista informou que pretende pedir uma indenização de R$ 1 mihão de cada um.
fotogaleria
"Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes com as quais já contracenei de maneira íntima e relatórios médicos que comprovarão que não sofro de halitose. Estamos, com advogados, estudando danos psicológicos, financeiros e morais em cerca um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida", relatou o ator.
Entrarei nos próximos dias com processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridiculizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes (com as quais já contracenei de maneira íntima) e relatórios médicos que comprovarão que não sofro…
No domingo (2), Abreu publicou no X uma foto onde Rosa aparece com o filho e o pai, morto há poucos meses. Minutos depois do post, Murilo compartilhou uma imagem preta com a palavra "Inaceitável". Na legenda, mostrou-se indignado com a atitude do colega de profissão e ameaçou acionar a Justiça.
Com a repercussão negativa, José de Abreu apagou a publicação, mas o conflito já estava no ar. Ele chegou, inclusive, a ter seu perfil na rede social suspenso devido à treta entre os atores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.