Maya Massafera registrou sua presença em uma festa com fotos no InstagramReprodução / Instagram
Maya Massafera desabafa sobre dificuldades do processo de transição de gênero
Em suas redes sociais, a influenciadora disse como lida com preconceitos
A influenciadora Maya Massafera foi às redes sociais nesta quinta-feira (20) para desabafar sobre o processo de transição de gênero. Ela detalhou dificuldades, tanto hormonais quanto relacionadas ao preconceito, e afirmou estar "grata e feliz com a vida".
"Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um médico me explicou que é a sensação de uma mulher grávida + TPM + menopausa. Tudo misturado vezes 1.000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos", afirmou.
A influenciadora também relatou transfobia de profissionais durante o processo. "Fui em médicos, tidos como os 'melhores', que não tinha conhecimento nenhum. Muitas vezes, praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu, com muita paciência, ainda ensinava a pessoa. Muitos falam que tenho que fazer 'tal coisa', senão vou ficar parecendo travesti. Meu amor, eu sou travesti, eu sou trans. Tá tudo bem eu parecer o que eu sou", disse.
Nos últimos dias, fãs de Maya ficaram preocupados por ela não estar falando em público. Ela confirmou, na última quarta-feira (19), que a cirurgia de feminilização vocal não deu certo e será realizada novamente.
Horas após a publicação do texto, Massafera compareceu à festa "Quinta Sem Salto", organizada por Dudu Barros, no bairro da Bixiga, centro de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.