Zé Vaqueiro comunica a morte do filho, ArthurReprodução do Instagram
Cantor Zé Vaqueiro comunica morte do filho de onze meses: 'Deus sabe de todas as coisas'
Arthur nasceu com a síndrome de Patau
Rio - Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur morreu aos 11 meses, na madrugada desta terça-feira, em Fortaleza. A causa do falecimento do menino, que nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13, também chamada de síndrome de Patau, foi uma disfunção múltipla dos órgãos. A cerimônia de despedida será restrita aos familiares e amigos.
Zé e Ingra comunicaram a morte do filho através de um comunicado publicado no Instagram. "Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson", dizia a nota.
Arthur nasceu em julho do ano passado e foi internado na UTI neonatal. Em maio de 2024, o bebê chegou a ir para casa, mas um dia depois precisou retornar ao hospital após sofrer uma parada cardíaca. Desde o nascimento do caçula, Zé e Ingra compartilhavam o estado de saúde do filho com os fãs. No último dia 26, Arthur passou por traqueostomia.
A assessoria de imprensa de Zé também se manifestou sobre a morte de Arthur. "Com profundo pesar comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem , 08 de julho, às 21h45 de disfunção múltipla dos órgãos", dizia um trecho do comunicado. "Próximo a completar seu primeiro ano Arthur descansou, mas deixou um legado de amor e fé para seus pais, que foram resilientes e nunca deixaram de acreditar no milagre da vida e no propósito de Deus. Neste momento expressamos toda nossa solidariedade a família", conclui.
Zé Vaqueiro e Ingra são papais de Daniel Martim, de 3 anos de idade, e Nicolly, de 13, de um relacionamento anterior de Ingra.