Rodrigo Faro como Silvio Santos em SilvioDivulgação
História marcante de Silvio Santos será retratada em filme protagonizado por Rodrigo Faro
Ator lamenta morte do apresentador: 'Foi uma inspiração para mim'
Rio - Um momento marcante na vida de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, em São Paulo, neste sábado (17), será abordado no filme "Silvio", protagonizado por Rodrigo Faro, com previsão de estreia para o dia 12 de setembro. O sequestro sofrido pelo apresentador, no dia 30 de agosto de 2001, quando foi mantido refém por oito horas na própria casa por Fernando Dutra Pinto, será retratado.
Outras histórias marcantes do ícone da televisão brasileira também estarão presentes no longa-metragem. "A carreira de Senor Abravanel consiste em muito mais do que sucesso, é também baseada em muita luta, e uma fé inabalável", diz uma publicação da distribuidora Imagem Filmes.
Algumas imagens da produção já foram divulgadas. Em uma das cenas, é possível ver Rodrigo Faro vestido como apresentador falando uma de suas clássicas falas "Agora é com você, Lombardi", referindo-se ao locutor famoso do programa, que morreu em 2009.
Protagonista do filme, Rodrigo Faro lamentou a morte do apresentador no Instagram, neste sábado (17). "O Brasil perde hoje o maior nome da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT. 'Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar'!", escreveu.
Além de Faro, "Silvio" ainda conta com nomes como Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Marjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho no elenco.