Antonio Tabet interpreta o famoso policial Peçanha no teatro com a peça ’Protocolo de Segurança’Divulgação
"O Peçanha é uma personagem que todo mundo conhece. Todo mundo já cruzou com um policial, segurança ou agente público que nem ele na vida. Justamente por ser tão popular que havia uma vontade enorme das pessoas em ver o Peçanha no teatro. Não poderia simplesmente ignorar isso", conta Tabet.
Para o ator, a popularidade do sargento-tenente-major transcende a política, agradando a todos. "Ele agrada a gregos e troianos. Enquanto a esquerda vê nele uma crítica, uma sátira, a direita vê nele um exagero, uma caricatura, uma homenagem", opina.
Atuar nos palcos era um desejo antigo que ficou em segundo plano devido a uma agenda cheia de compromissos profissionais e familiares. "Sempre tive essa vontade, mas, por vários motivos profissionais e pessoais, eu simplesmente não tinha tempo. O que é diferente em relação a mim é que a minha carreira de ator deslanchou tarde. Foi por volta dos 38 anos que o 'Porta dos Fundos' estourou. E foi bem na época que eu estava com filhos pequenos, então, eu queria aproveitar os fins de semana com eles", explica Antonio, que assina o texto em parceria com Gabriel Esteves e Matheus MAD.
Carreira
O humorista afirma que já se arrependeu de oportunidades que deixou passar e algumas piadas feitas ao longo da carreira. "Todo mundo já se arrependeu de alguma coisa na vida. Quem não se arrepende é tão arrogante ou idiota que não se deu conta que o mundo evoluiu ao redor", acredita.
Sobre os planos para o futuro e novos trabalhos, ele revela: "A peça deve rodar o Brasil e o mundo. Além dela, estamos planejando dois filmes, sendo um deles também com o Peçanha".
Vida
Aos 50 anos, Antonio diz que a vida dele é uma comédia em alguns momentos e que leva as coisas no bom humor. "Precisamos sempre dosar nossas comédias e nossos dramas. Rir de tudo é desespero, mas rir de vez em quando, até de si mesmo, é saudável e fundamental".
Porta dos Fundos
Serviço:
'Protocolo de Segurança'
Datas: 12, 13, 14 de setembro, às 20h
Local: Teatro Casa Grande
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon
Ingressos: a partir de R$ 60