Chris Fuscaldo  - Divulgação/Tatynne Lauria
Chris Fuscaldo Divulgação/Tatynne Lauria
Por BRUNNA CONDINI

Rio - O projeto Palco Cultura Niterói apresenta hoje, às 20h, no Shopping Itaipu Multicenter, o show da cantora e biógrafa Chris Fuscaldo e do guitarrista Kadu Lambach. Um 'tributo legionário' homenageia a Legião Urbana, que tem Kadu como um de seus fundadores e Chris, como uma de suas biógrafas. A entrada é franca.

Fazendo tudo ao mesmo tempo e sem parar, como ela mesma define, Chris Fuscaldo é escritora, cantora e autora, pesquisadora musical, jornalista e blogueira. E quer mais. "Isso de fazer mil coisas ao mesmo tempo começou quando eu era pequena e minha mãe me colocou para aprender mil coisas. Fiz balé, jazz, sapateado, inglês, francês. Fiz duas faculdades, de Jornalismo e de Letras", conta. "Acho que desenvolver tantos tipos de comunicação foi o que me fez querer ser jornalista, e a paixão pela arte me manteve sempre levando uma vida paralela. Trabalhei anos em redação, mas sempre tive bandas e escrevi livros em paralelo".

Focada tanto na divulgação do seu primeiro álbum, 'Mundo Ficção', quanto na campanha de crowdfunding para lançar a 'Discobiografia Mutante' (sobre o histórico grupo Os Mutantes), ela fala sobre a importância de diversificar.

"Lancei o 'Discobiografia Legionária', sobre as histórias dos álbuns da Legião Urbana, em 2016, com entrevistas com todos ligados à banda. Foi um sucesso. Mas tudo com a editora é muito lento: a negociação, a divulgação, o pagamento, a comunicação", diz. "Este ano, tive um insight ao ver que o primeiro disco dos Mutantes ('Os Mutantes', de 1968) faria 50 anos e vi que não daria tempo de negociar um livro com uma editora. Decidi correr na frente para não perder essa celebração".

Chris sabe que o livro só sairá se as pessoas comprarem a ideia, e convoca: "Elas precisam garantir seu exemplar nesta pré-venda que o financiamento coletivo oferece. Espero que saia!", torce. Para participar, vá ao site www.catarse.me/discobiografiamutante

Você pode gostar
Comentários