Taís Araújo ganha figurino novo para Michelle, sua personagem em 'Mr. Brau' - Divulgação / TV Globo
Taís Araújo ganha figurino novo para Michelle, sua personagem em 'Mr. Brau'Divulgação / TV Globo
Por O Dia

Rio - Se como bailarina, ela já causava, imagina Michele Brau (Taís Araújo) diva pop mundial mega ultra blaster? Estrela da nova temporada de 'Mister Brau', a agora também cantora vai estar ainda mais deslumbrante e empoderada. Para acompanhá-la rumo ao estrelato, a caracterização e o figurino da série investiram pesado: tranças, cachos, volume, cílios enormes e roupas incríveis. 

“Fizemos um guarda-roupa todo novo para a personagem. Pensamos num colorido intenso, mas único. A gente unificou as cores para dar uma suavidade. Os acessórios agora são peças mais próximos de uma joia, mas sem perder os elementos étnicos que sempre foram da Michele”, conta a figurinista Tatiana Figueiredo, que teve um desafio especial com os figurinos dos shows. “Foram todos confeccionados para ela. Uma roupa de show tem que ser exuberante, ela tem que dançar, fazer muitos movimentos, não é uma roupa comum. A gente mandou fazer a roupa e depois produzimos os sapatos”, detalha. No episódio que se passa na África, a opção foi seguir uma linha mais mítica: “Fomos atrás de uma coisa mais lúdica em torno desse visual da África. Tivemos o auxílio de uma estilista africana, que tem família aqui e produziu parte das peças que ela usa lá”. 

Além do guarda-roupa exclusivo, Taís Araújo também ganhou algumas perucas feitas sob medida para Michele Brau nessa temporada. “A gente queria uma coisa real, que as pessoas olhem, se identifiquem, se inspirem. Mas também queríamos uma pegada de moda, com tendências... Em todos os momentos a Michele era empresária e dançarina do Brau. Nessa temporada ela é a musa mor. Cabelo é desejo e uma estrela inspira o desejo. Então é um cabelo que tem que ter volume, é mais exagerado. Ela não passa um programa inteiro com um cabelo só. Ela tem que causar. É uma mulher sempre em movimento, sempre aprontando alguma coisa”, explica a caracterizadora Erica Monteiro. 

Muitas etapas e inspirações são decididas em uma troca de ideias entre Taís, direção e equipe. “A beleza é a gente estar livre pra poder criar. A personagem pode brincar, ela é cantora e o personagem permite isso. A Beyonce fica loira, fica morena... Em um dos shows me inspirei no show da Naomi Campbell com o Michael Jackson. A Naomi é negra, nunca deixou de ser, e usa o cabelo cacheado, liso, curto, longo, de várias formas, nunca sofreu desapropriação de raça por causa disso. Empoderamento é você ser natural, ser bonita sem estar igual a todo mundo”, resume. 

‘Mister Brau’ tem autoria de Jorge Furtado, direção geral de Patricia Pedrosa, Allan Fiterman e Flavia Lacerda e direção de Ricardo Spencer e Tila Teixeira. A série vai ao ar às terças-feiras, após ‘O Outro Lado do Paraíso’.

Você pode gostar
Comentários