Gleici e Ana Clara - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Gleici e Ana ClaraMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Uma semana após o término do 'BBB 18', Gleici Damasceno e Ana Clara Lima continuam inseparáveis. A vencedora do reality fez retorno de rainha para sua terra natal, o Acre. Mas não esquentou o lugar. De volta ao Rio para cumprir uma rotina de compromissos, ela abriu o quarto do hotel em que está hospedada com o namorado, o também ex-BBB Wagner, para receber a reportagem do DIA.

E como a ideia era mostrar a vida aqui fora, a 'sister' Ana Clara não podia faltar. Durante uma tarde, as duas foram produzidas, posaram para fotos, falaram do afeto que sentem uma pela outra e da amizade que se fortalece: os sonhos cheios de força uniram a extrovertida carioca e a potente acreana.

"Sempre disse pra Ana que, se não estivéssemos juntas, não sei se teríamos essa liberdade de nos mostrar. Era como se estivesse junto de uma amiga de anos", lembra Gleici.

Gleici - FOTOS Marcio Mercante

GLEICE, A LEAL

A morena escolheu o adjetivo que mais reflete sua personalidade durante a entrevista. E recebeu a equipe com simpatia, mesmo com o celular a requisitando sem parar. Ana Clara estava a caminho. A vencedora do prêmio de R$ 1,5 milhão pausa com sorrisos as frases, e são muitos acredite, e faz questão de frisar o “momento surreal” que está vivendo.

“Continuo sendo a mesma pessoa, mas com muitos seguidores (4,2 milhões), o prêmio, um carro, um boy maravilhoso. Mas a mesma pessoa”, diverte-se. “Estou muito feliz com o carinho das pessoas. Me emociona muito, isso é muito mais que o prêmio. As pessoas gostam de mim de graça”.

Com apenas 23 anos, a estudante de psicologia sabe o que quer. “Sempre trabalhei desde pequena e fui atrás de tudo o que quis. Agora, vou poder dar uma casa confortável para minha mãe e para minha avó”, comenta. “Acho que ganhei porque fui leal ali dentro. E também porque sou simples, parecida com a população. Essa é a minha essência, é de onde vim, da periferia. Somos leais lá, nos ajudamos. Tem isso da representatividade”, analisa.

E ela fala sobre seu ativismo. “Milito pelos direitos humanos, pelo movimento negro e pelo feminismo. Se milito, é porque me identifiquei com as causas”. Gleici confessa que está mesmo transbordando de alegria. E comemora a visibilidade que deu ao Acre: “Acho que o estado nunca foi tão visto no Brasil!O ‘BBB’ já abriu novas inscrições e o Acre está em primeiro lugar”.

E esse namoro, pegou? “Pegou e está bem pegado”, gargalha. “A gente se entende muito e se apoia. Queremos ficar juntos, mas é cedo pra pensar em casamento. Vamos curtir”. A entrevista é interrompida com a entrada de Ana Clara, que começa a se produzir.

Gleici conclui: “Quero trabalhar bastante. Já fiz teatro, toparia fazer novela, claro! Sabia que a Gloria Perez é minha amiga? Estou brincando, ela gosta de mim. É minha conterrânea, passou o contato dela, trocamos mensagens. Quero muito encontrá-la. Tem muita gente famosa, que admirava e fez campanha pra mim. Sabe, desde pequena sentia que algo extraordinário aconteceria na minha vida. Aconteceu! Está acontecendo”.

Ana Clara - Marcio Mercante / Agencia O Dia

ANA CLARA, A VERDADEIRA

A hashtag #gleiciane bomba nas redes sociais. Juntas, Ana Clara e Gleici têm mais de 11 milhões de seguidores (a ruiva já passou dos 5 milhões). Ana é a queridinha do Instagram e quer muito mais. “Quero aproveitar tudo o que chegar, mas também tenho meus desejos, objetivos. Não vou ficar esperando. Vou atrás das oportunidades”, garante a carioca, que pretende terminar a faculdade de jornalismo e também estudou teatro.

“Se pudesse, escolheria apresentar um programa. A dinâmica de apresentação é ser você mesma, me identifico”, diz. “Também amo a ideia de atuar. Fiz teatro, curso de cinema e TV. Mas acho que o que as pessoas gostaram de ver em mim e na Gleice é o que somos, nossa personalidade”.

As duas, que ficavam grudadas na casa, agora aproveitam o tempo juntas para matar a saudade. A torcida de uma pela outra é declarada. “Quero que a Gleici seja tudo que ela decida ser. Ela tem um coração muito bom e é uma amiga incrível. Nossa amizade é de verdade e vai durar”, diz Ana, que abraça a sister. “Amizade criei com a Gleice e o Mahmoud. Mesmo ela morando no Acre e ele em Porto Velho, vamos fazer muitas coisas juntos, inclusive projetos. Minha estada lá dentro não seria a mesma sem eles”.

Sim! Temos o ‘fofurômetro’ explodindo nesta edição. Ana Clara entrou na casa pelo sonho do pai, Ayrton, e saiu de lá conquistando a terceira colocação ao lado do ‘papito’. Mas o confinamento vai ficando para trás, e ela só pensa no futuro. “Sou verdadeira em tudo que faço, me jogo. Quero viver as boas oportunidades que surgirem e sinto que já estão por aqui”.

E a solteirice? “Se estou solteira? Muito! Pode vir”, diz a ruiva, aos risos. “Nunca tive um relacionamento duradouro até hoje. Mas posso dizer que gosto de pessoas divertidas e inteligentes”.

Você pode gostar
Comentários