Alexandra Gurgel  - Reprodução Instagram
Alexandra Gurgel Reprodução Instagram
Por O Dia

Rio - A youtuber Alexandra Gurgel desembarca no Rio neste sábado para o lançamento do seu livro "Pare de se odiar". Segundo a criadora do canal Alexandrismos, a ideia do livro é subverter a pressão sofrida, principalmente por mulheres, para se encaixar num padrão estético que pode ser massacrante.

Ainda de acordo com a jornalista, outro objetivo do livro é ensinar as pessoas a se olhares pelo viés positivo, a serem um pouco mais bondosas consigo mesmas. Pensando nisso, o evento contará com um workshop de autoestima, além de sessão de autógrafos. 

Em “Pare de se odiar”, que chega às livrarias pela BestSeller, a criadora de conteúdo, com mais de 300 mil seguidores, conta sua jornada em busca de aceitação e liberdade — como aprendeu a se ver sem motivos para vergonha.

A jornalista diz que já perdeu a conta das vezes que sofreu discriminação e como isso a prejudicou: de oportunidades na carreira até seu direito de ir e vir. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 50% da população brasileira ultrapassou o “peso ideal”. E essa parcela segue estigmatizada por quase todos os setores.

Livro 'Pare de se Odiar' - Divulgação

Com bom humor, ela trata de assuntos espinhosos: desde depressão e outras doenças nascidas de uma sociedade gordofóbica até relacionamentos tóxicos, amorosos ou não. De forma muito simples e nada acadêmica, ela desconstrói conceitos nos quais a sociedade tensa se encaixar durante a vida, além de  destacar a importância de entender o feminismo como uma porta de entrada para o processo da autoaceitação.

Serviço:

Local: Livraria Leonardo da Vinci 

Endereço: Avenida Rio Branco, 185 - Subsolo - Centro, Rio de Janeiro

Data: 29/09, às 11h

Você pode gostar