Cristiana Oliveira -  Jonathan Giuliani
Cristiana Oliveira Jonathan Giuliani
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Cristiana Oliveira faz 55 anos hoje e só quer celebrar e agradecer à vida. "Vou comemorar meu aniversário em Itapaiva. E vamos fazer um pré-Natal lá, com minhas filhas, a família do meu marido", conta, referindo-se ao empresário Sergio Bianco, com quem mora há três meses.

"Vai ser maravilhoso, até porque o Natal não tem sido algo muito alegre para mim, apesar da minha fé, que é grande. Perdi minha mãe, pai e três irmãos, então ficou um pouco sem graça. Este ano vai ser diferente", revela sobre as perdas que sofreu desde 2008.

Se ela pudesse pedir um presente para o universo hoje, qual seria?

"Qualquer coisa? Já sei. Pediria permissão a Deus para que meus pais e irmãos estivessem comigo, um dia que fosse, mais uma vez", revela.

Apesar dos períodos difíceis nos últimos anos, ela reconhece os bons momentos e as conquistas. "Isso tudo só me faz reavaliar a vida. Trabalhei para ter a inteligência emocional que tenho hoje, é o que digo quando dizem que admiram minha força", compartilha. "Minha trajetória é de uma mulher com história intensa, com momentos tristes e felizes".

AMADURECIMENTO

A mãe de Rafaela, 31 anos, e Antonia, 19, já é avó do pequeno Miguel, 6, filho de sua mais velha, e garante que envelhecer é uma espécie de vitória. "Cada ano é gratidão pura. Olho para frente, é orgânico em mim. Acho olhar para trás angustiante. Penso em mim com 60 anos e realizando. Quero estar cada vez feliz. Olho para frente e agradeço para trás", diz.

"Não tenho arrependimentos. Talvez, se há 10 anos eu tivesse investido em outras áreas profissionais, teria mais tempo para estar onde quero. Mas não é arrependimento, é uma reflexão. Não era o momento, estou investindo agora. Acredito na hora certa para as coisas", conclui a atriz e empresária, sócia de marca de cosméticos profissionais para cabelos, D'Bianco, além da sua marca C.O de semijoias.

PERSONAGENS MARCANTES

Para grande parte do público, Cristiana ainda é lembrada como a eterna Juma Marruá da icônica 'Pantanal' (1990), na Manchete. "Falam muito da personagem. A maioria se emociona. Também lembram muito dos personagens marcantes que fiz na TV, como a Tatiana de 'Quatro por Quatro', a Selena de 'Corpo Dourado' (1998) e a Araci de 'Insensato Coração' (2011), por exemplo. Sempre fui lembrada e não só quando estou no ar", diz a atriz.

Paralelamente ao trabalho como empresária, ela também tem feito palestras pelo Brasil sobre autoestima e autoempoderamento, e continua atuando, mas nas telonas. "Filmei quatro longas que devem ser lançados no primeiro semestre de 2019. O último foi 'Os Suburbanos' com Rodrigo Sant'anna, uma comédia. Os outros são filmes mais sérios", divulga, sobre as produções 'Eu Sou Brasileiro', de Alessandro Barros, 'Borderline', de Cibele Amaral, 'Paixão Nacional', de Teresa Jessouron, e 'Uma Carta para Ferdinand', de Fabio Cabral.

"Adoro cinema e já estou com saudades da TV, mas tudo no seu tempo", garante Cristiana, que esteve em 'A Terra Prometida' (2016) e, antes disso, 22 anos na Globo.

DESAFIOS

Se a novela da extinta Manchete alçou a atriz ao posto de musa, ela agradece, mas se encanta com a possibilidade de conquistar outros lugares. "Estou bem para 55 anos, mas não sou mais uma menina", constata. "Hoje, sou muito mais atriz do que musa. Não sou a Juma. Sou uma senhora, sou avó. Não quero pagar de jovem, quero personagens desafiadores".

A atriz conta que se exercita e cuida da alimentação há anos, para se sentir bem. "Tive problemas com peso na adolescência. Falo das dificuldades, inclusive nas minhas palestras, porque estão superadas. Aprendi a gostar de mim. Quando trabalhamos muito com a imagem, existe um exagero dessa coisa de busca da perfeição. Me cuido, mas tomo minha cerveja, meu vinho. Não sou mais paranoica. Aprendi a viver com meu peito grande e não me incomoda mais. Quero estar bem, gosto de viver".

Ela fala do desejo de novos personagens: "Que eles venham! Para minha idade, são mais raros, mas quando acontecem, costumam ter carga dramática intensa e é isso que busco. Sou disponível, deixo cabelo branco, engordo e emagreço, não tenho problema de me expor para um papel. Quero me desafiar".

Você pode gostar
Comentários