Mais Lidas

Tour conta a importância das mulheres na história carioca

Passeio acontece no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março

Por KARILAYN AREIAS

'Tour Mulheres na História Carioca' será realizado no Dia Internacional da Mulher
'Tour Mulheres na História Carioca' será realizado no Dia Internacional da Mulher -

Rio - Um passeio pelo centro do Rio promete um olhar diferente sobre a cidade. A ideia do tour "Mulheres na História Carioca", como o próprio nome já dá a entender, é mostrar a importância delas na construção do Rio de Janeiro. E a data escolhida tem tudo a ver com empoderamento proposto pelo passeio, que acontecerá no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março.

Durante o tour, organizado pela Sou + Carioca, os visitantes passarão por pontos como Avenida Rio Branco, Biblioteca Nacional, Theatro Municipal, Clube Militar e Passeio Público, tudo para descobrir como viveram as mulheres em diversas épocas do Brasil. Entre os personagem citados estão Mercedes Baptista, Nisia Floresta, Julia Lopes de Almeida, Chiquinha Gonzaga e muitas outras. 

De acordo com a guia Juliana Oliveira, a ideia do tour surgiu após ela perceber que haviam diversos roteiros temáticos pela cidade, mas nenhum deles contava a história da mulher e a tratava como protagonista. "A história da cidade é contada a partir de personalidades masculinas e as mulheres tem sua importância e papel histórico invisibilizado. Mulheres que batalharam para conquistar seu espaço e direitos na sociedade e que impacta diretamente na nossa vida até hoje. Por isso o tour é importante: para entendermos a importância da mulher na história e a luta que foi adquirir esses direitos", diz.

Quem reservar o tour antecipadamente ainda terá uma surpresa: ganhará um arquivo com 25 cupons de desconto em empresas lideradas por mulheres. Segundo os organizadores, o brinde será enviado no dia posterior ao tour (9).

 

Serviço:

Tour Mulheres na História Carioca. Ponto de Encontro: Em frente a saída do metrô do Largo da Carioca de frente pra Avenida Rio Branco. Data: 08/03. Horário: 13h (tolerância de 15 minutos). Valor: R$20 (antecipado via cartão de crédito ou boleto bancário) ou R$30 no local. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

'Tour Mulheres na História Carioca' será realizado no Dia Internacional da Mulher Divulgação
'Tour Mulheres na História Carioca' será realizado no Dia Internacional da Mulher Divulgação

Comentários