Em ensaio exclusivo, a apresentadora do canal Shoptime veste peças em cores que prometem fazer sucesso no outono-inverno
Por Isabelle Rosa
Rio - Considerado curinga no guarda-roupa feminino, os tons terrosos (que fazem referência à terra, como marrom, areia, bege) ganham cada vez mais espaço no visual. Eles podem ser vistos em peças de uma cor só ou até mesmo em estampas, misturadas com outras cores fortes, como é o caso do verde militar. Em ensaio exclusivo para O DIA, a apresentadora Andrea Bueno, do programa 'Conectados', do canal Shoptime, posou com looks inspirados nessas tonalidades. "Gostei muito do tema. Faz parte do meu guarda-roupa. Se você abrir, vai achar muito desses tons lá. É uma paleta que eu gosto muito. Foi perfeito. Na produção, os acessórios fazem muita diferença nos looks também", avalia.
Conectada
Publicidade
À frente do programa 'Conectados' há 13 anos, Andrea comenta que gosta de falar sobre tecnologia. "Sempre gostei muito de tecnologia. Desde criança com as coisas do meu pai, meu pai gostava muito. Foi uma coisa herdada dele. Quando eu entrei no Shoptime há 13 anos, a gente passou por todos as lojas, então, aprendemos um pouquinho sobre todos os temas e, quando cheguei na parte de tecnologia, me apaixonei. Tenho um estilo muito didático. Ao mesmo tempo que eu aprendia, gostava de ensinar aos outros, explicar um pouquinho mais, e eu gosto muito de mexer. Adoro explorar, adoro tecnologia, adoro comprar coisas de novidades desse mundo", comenta.
Publicidade
'Fora da Caixinha', a apresentadora se encontrou em um universo muitas vezes masculino e tem feito muito sucesso devido sua habilidade didática. "As pessoas estavam acostumadas a acompanhar essa parte de tecnologia só dos homens e foi a proposta de um diretor tentar trazer uma mulher para falar sobre esses temas. Fui muito bem aceita. Acho que as mulheres do canal também me aceitaram por eu tentar explicar as coisas. E quando elas escutavam isso através de um homem, vinha muito técnico, com dificuldade da linguagem. Tento ao máximo colocar aquilo na vida da pessoa, fazer ela entender o que é aquilo, aquele produto", diz.
De atriz a apresentadora
Publicidade
Filha de pais professores de teatro, Andrea acompanhou de perto o trabalho artístico dos dois. Com isso, desejou seguir os passos dos pais e veio para o Rio de Janeiro tentar a carreira de atriz. "Cheguei ao Rio de Janeiro (ela era de São Paulo) com a ideia de tentar televisão, ser atriz. Vinha do teatro. Quando cheguei aqui e comecei a fazer um pouquinho de TV, uns cursos, participar de algumas coisas pequenas, fui chamada muito rápido para ser apresentadora. Em quatro meses, fui chamada para fazer o teste no Shoptime. É muito legal ser apresentadora, porque diferentemente de ser ator, você pode ser você mesma. E eu me descobri com muito conteúdo e gostando do que eu podia ser ali, falar do meu jeito, falar de verdade, não ter um texto decorado. Isso veio do teatro, a improvisação", avalia ela.
Boa forma
Publicidade
A palavra preguiça não cabe no vocabulário de Andrea. "Sempre fiz atividade física. Fiz balé dos 3 aos 17 anos. Na época da faculdade ou eu virava bailarina profissional ou eu estudava. Escolhi fazer faculdade. Dentro da faculdade, fiz capoeira. No Rio de Janeiro, já fiz muay thai, faço ioga, musculação, crossfit. Faz falta, eu acordo mais cedo pra conseguir fazer minha ginástica", afirma.
Publicidade
Padrão de beleza
Mesmo sendo toda estilosa, a apresentadora garante que não se preocupa com os padrões. "Sempre fui magrinha, sem ser mulherão, sou pequena. Meu estilo é olhar no espelho e falar: gostei! Gosto muito de variar entre o estilo moleca, menina, mulher", avalia.
Publicidade
Como usar os tons terrosos
A personal stylist Izabela Binatti conta que os tons terrosos sempre voltam no outono-inverno. "Este ano, eles voltaram com uma força maior para compor looks, porque eles dão muito certo misturados com preto e branco. Eles podem ser usados com poá (bolinhas), xadrez ou estampas que tenham preto e branco. Usado com jeans, o ideal é usar essas cores com uma lavagem mais clara", afirma a profissional, que ensina: "Os tons terrosos podem ser usados com cores mais claras, como areia e bege, durante o dia. Para quem gosta de mais ousadia nas roupas, a cor caqui, verde militar e os tons de vermelho chegando ao marsala misturados com os tons terrosos fazem muito sucesso e deixam o look com mais referências de moda".