'Ser mãe é aprender a cada dia', diz Sabrina Sato

Apresentadora conta como será seu primeiro Dia das Mães ao lado da filha, Zoe, de cinco meses. "Agora me sinto uma mulher muito mais completa", conta

Por Gabriel Sobreira

Sabrina Sato
Sabrina Sato -
"Eu sempre sonhei em ser mãe. Agora me sinto uma mulher muito mais completa", sintetiza a mãe de Zoe, de cinco meses, Sabrina Sato, que passa hoje seu primeiro Dia das Mães. "Ser mãe é aprender a cada dia", completa ela, que hoje comemora a grande data com um almoço em casa, ao lado do companheiro, Duda Nagle, da mãe, dona Kika, e da irmã, Karin.
DESCOBERTAS
Para apresentadora de 38 anos, a maternidade é descobrir sentimentos que ela nem imaginava que pudessem existir. "É carregar uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo sentir uma felicidade sem fim. Se sentir mais forte", conta ela, que confessa que ter dúvida é uma constante também nessa nova fase da vida. "Você pode se sentir a melhor mãe do mundo e, ainda assim, você terá muitas dúvidas. Isso é absolutamente normal. É muito importante conversar com outras mães e compartilhar essas dúvidas e experiências", confidencia.
PROJETO
Foi pensando justamente nisso que a morena desenvolveu o projeto 'Mães de Verdade', no ar toda segunda-feira no YouTube da apresentadora. Na websérie de oito episódios, Sabrina conversa com mães dos mais variados perfis sobre vários assuntos e tabus da maternidade. "Quero que todas as mães se sintam acolhidas ao assistir esse projeto", diz. O primeiro bate-papo com foi a própria mãe, dona Kika. Cada episódio terá um tema: a descoberta da gravidez, relato do parto, amamentação, baby blues (adaptação pós-parto), entre outros temas.
AMAMENTAR É...
Como você se sente quando dá de mamar para a Zoe? "Me sinto poderosa. É o momento em que estabeleço uma conexão máxima com a Zoe. É lindo", entrega ela, que ainda não pensou no desmame. "Até hoje, a Zoe nunca se alimentou de outra fonte a não ser o meu peito. Quero continuar amamentando enquanto puder, mesmo quando ela começar a comer papinha e outras coisas", frisa a mamãe.
PRIORIDADE
Sabrina faz mistério quando questionada se ouve muitas dicas/sugestões de outros, mesmo sem pedir a opinião. "Terei um episódio só para comentar sobre esse tema. Precisar assistir", desconversa, entre risos. A mãezona diz que a chegada de Zoe em novembro do ano passado mudou tudo na vida dela. A mudou como mulher, a forma como ela vê o mundo e como se relaciona. "Refiz toda a logística para conciliar a minha agenda de trabalho com os momentos com ela. É uma loucura, mas minha equipe me ajuda muito nessa missão. Hoje a prioridade é ela", avisa a apresentadora, que terá um novo programa na Record TV. Boatos dão conta de que a atração será voltada para relacionamentos.
"Estamos pesquisando os formatos, ainda não temos isso (se o programa será sobre relacionamentos) confirmado. O que posso adiantar é que será em formato de temporadas", revela Sabrina. A decisão tem um motivo mais do que especial. "Isso vai me ajudar muito a ter mais tempo para ficar com a Zoe e também realizar outros projetos, como o 'Mães de Verdade' no YouTube, a série 'Reality Z' da Netflix, entre outros", explica.
MENSAGEM
Para quem também comemora o dia de hoje, Sabrina manda um recado. "Mães, vocês são maravilhosas, incríveis e guerreiras. Filhos, curtam muito suas mamães, elas sempre vão fazer de tudo para verem vocês felizes. E mamães, curtam muito esse dia ao lado dos seus filhos e aproveitem todos os momentos juntos. Abracem muito. Admiro muito vocês", derrete-se.
 
 
 
 
 
 
 
 

Galeria de Fotos

Sabrina Sato Mar+Vin/Divulgação
Sabrina e a filha Reprodução
Sabrina e a filha Reprodução
Duda, Sabrina e a filha Reprodução/Instagram
Sabrina e a filha Paulo Troya e Renlo Teles/Reprodução
Sabrina e a filha fotos Reprodução/Instagram
Dona Kika, Sabrina e a filha Reprodução/Instagram
Sabrina Sato com a mãe, dona Kika Mar+Vin/Divulgação
Dona Kika Sato e a filha, Sabrina Sato Mar Vin/Divulgação
Sabrina Sato Mar Vin/Divulgação
Dona Kika Sato e a filha, Sabrina Sato Luca Oliva/Divulgação

Comentários