Sabrina Sato - Mar+Vin/Divulgação
Sabrina SatoMar+Vin/Divulgação
Por Gabriel Sobreira
"Eu sempre sonhei em ser mãe. Agora me sinto uma mulher muito mais completa", sintetiza a mãe de Zoe, de cinco meses, Sabrina Sato, que passa hoje seu primeiro Dia das Mães. "Ser mãe é aprender a cada dia", completa ela, que hoje comemora a grande data com um almoço em casa, ao lado do companheiro, Duda Nagle, da mãe, dona Kika, e da irmã, Karin.
DESCOBERTAS
Publicidade
Para apresentadora de 38 anos, a maternidade é descobrir sentimentos que ela nem imaginava que pudessem existir. "É carregar uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo sentir uma felicidade sem fim. Se sentir mais forte", conta ela, que confessa que ter dúvida é uma constante também nessa nova fase da vida. "Você pode se sentir a melhor mãe do mundo e, ainda assim, você terá muitas dúvidas. Isso é absolutamente normal. É muito importante conversar com outras mães e compartilhar essas dúvidas e experiências", confidencia.
PROJETO
Publicidade
Foi pensando justamente nisso que a morena desenvolveu o projeto 'Mães de Verdade', no ar toda segunda-feira no YouTube da apresentadora. Na websérie de oito episódios, Sabrina conversa com mães dos mais variados perfis sobre vários assuntos e tabus da maternidade. "Quero que todas as mães se sintam acolhidas ao assistir esse projeto", diz. O primeiro bate-papo com foi a própria mãe, dona Kika. Cada episódio terá um tema: a descoberta da gravidez, relato do parto, amamentação, baby blues (adaptação pós-parto), entre outros temas.
AMAMENTAR É...
Publicidade
Como você se sente quando dá de mamar para a Zoe? "Me sinto poderosa. É o momento em que estabeleço uma conexão máxima com a Zoe. É lindo", entrega ela, que ainda não pensou no desmame. "Até hoje, a Zoe nunca se alimentou de outra fonte a não ser o meu peito. Quero continuar amamentando enquanto puder, mesmo quando ela começar a comer papinha e outras coisas", frisa a mamãe.
PRIORIDADE
Publicidade
Sabrina faz mistério quando questionada se ouve muitas dicas/sugestões de outros, mesmo sem pedir a opinião. "Terei um episódio só para comentar sobre esse tema. Precisar assistir", desconversa, entre risos. A mãezona diz que a chegada de Zoe em novembro do ano passado mudou tudo na vida dela. A mudou como mulher, a forma como ela vê o mundo e como se relaciona. "Refiz toda a logística para conciliar a minha agenda de trabalho com os momentos com ela. É uma loucura, mas minha equipe me ajuda muito nessa missão. Hoje a prioridade é ela", avisa a apresentadora, que terá um novo programa na Record TV. Boatos dão conta de que a atração será voltada para relacionamentos.
"Estamos pesquisando os formatos, ainda não temos isso (se o programa será sobre relacionamentos) confirmado. O que posso adiantar é que será em formato de temporadas", revela Sabrina. A decisão tem um motivo mais do que especial. "Isso vai me ajudar muito a ter mais tempo para ficar com a Zoe e também realizar outros projetos, como o 'Mães de Verdade' no YouTube, a série 'Reality Z' da Netflix, entre outros", explica.
Publicidade
MENSAGEM
Para quem também comemora o dia de hoje, Sabrina manda um recado. "Mães, vocês são maravilhosas, incríveis e guerreiras. Filhos, curtam muito suas mamães, elas sempre vão fazer de tudo para verem vocês felizes. E mamães, curtam muito esse dia ao lado dos seus filhos e aproveitem todos os momentos juntos. Abracem muito. Admiro muito vocês", derrete-se.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade