Paolla Oliveira - reprodução instagram
Paolla Oliveirareprodução instagram
Por Nathalia Duarte
Rio - Uma menina nascida em uma família humilde que precisou ser separada da mãe e se torna uma digital influencer de sucesso. Essa será Virgínia, personagem de Paolla Oliveira em 'A Dona do Pedaço', próxima novela das 21h, que estreia amanhã na Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, Vivi conquista os seguidores ao falar sobre moda em seu Instagram. E é graças a essa exposição, também, que ela vai conseguir entrar em contato com uma parte do passado até então intocada.
Na novela, Virgínia é separada da mãe, Zenaide (Maeve Jinkings) e da irmã Fabiana (Nathalia Dill) ainda na infância. Após ser adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), a menina se muda do Espírito Santo para São Paulo e vira uma mulher independente, considerada a maior influenciadora do país.
Publicidade
“Ela vem de uma realidade humilde e traumática, ela se torna uma mulher poderosa e segura. A gente já fala de empoderamento feminino ao abordar essas questões. Além disso, ela é super fashionista, ligada na moda, dita todas as tendências”, explica a atriz.
Para viver a blogueira, a atriz se jogou no mundo digital ainda mais e entrou em contato com personalidades do meio, como Camila Coutinho outros influencers. “Conheci e cheguei a cruzar na vida com alguns digitais influencers. Contactei outros para me ajudar. Fiz um trabalho grande com a Alexandra, do Alexandrismos. A Camila (Coutinho) veio para fechar com chave de ouro. Até a Preta Gil que também é uma influenciadora, todo mundo que passou por mim me ajuda um pouco. Foi uma delícia encontrá-la e ela compartilhar comigo o seu universo, a rotina. A Vivi vai ser um mix dessas personalidades e desses conteúdos”, conta.
Publicidade
Vivi vai contar com a ajuda da empresária Kim (Monica Iozzi) para estar sempre entre os assuntos mais comentados. É graças a ela que a influenciadora consegue fazer uma participação no Encontro com Fátima Bernardes. Nele, Vivi conta a sua história de vida e mostra um bracelete que usa desde criança. Longe de lá, em um convento, a noviça Fabiana percebe que tem a mesma joia que a famosa blogueira é, na verdade, sua irmã.
Ela é um pouco egocentrada, um pouco focada nela, nesse mundo virtual e nas coisas para ela. Acredito que esse movimento de entrar a irmã vai se estender.”
Publicidade
Expert no assunto moda, Vivi trouxe a Paolla uma imersão em um mundo em que a atriz já passeava. “Sempre consumi moda. Eu gosto. Gosto das tendências, a gente vai aprendendo a usá-las no dia a dia. O que está acontecendo agora é que a ficção está me pondo mais perto disso. E eu estou gostando. Eu sigo revistas de moda, fotógrafos, diretores de arte, marcas que gosto... tudo isso conversa com o universo da moda. A pesquisa me fez ficar mais conectada”.
Mudança de visual
Publicidade
Uma das mudanças mais perceptíveis que a atriz teve que fazer para viver Virgínia foi pintar os cabelos em um tom mais escuro. Para Paolla, toda modificação que ela precisa fazer para uma nova personagem é sempre bem-vinda.
“Pintei para a novela. Estou curtindo e toda vez que vou começar um personagem, qualquer mudança que venha através dele é sempre boa. A gente incorpora as mudanças na vida, mas eu acho que essas mudancinhas vão criando um quebra cabeça para criar nesse caso a Vivi Guedes”, explica.
Publicidade
Paolla Oliveira - Ismael Pessoa
Carnaval
Publicidade
O Carnaval de 2020 terá a volta majestosa de Paolla Oliveira como Rainha de Bateria da Grande Rio. A última vez que a atriz pisou na Sapucaí foi em 2010, desfilando pela mesma escola. A agremiação, inclusive, foi a “culpada” pela volta da Rainha. Nas redes sociais, vários componentes fizeram vídeos com a campanha #voltapaolla.
“A mulherada dessa novela gosta de samba, a Ju está pegada num lugar e vamos lá para fazer bonito. Eu respondo essa pergunta das pessoas perguntando com que vou sair há uns sete anos, mas porque é uma lembrança muito forte. Mas eu fiquei feliz, adoro o carnaval, adoro a Grande Rio e vai ser um momento para me divertir, já vou estar de férias”.
Publicidade
Redes Sociais
Para conectar o público à digital influencer, Vivi terá um Instagram próprio, em que o público poderá interagir com a personagem. Da ficção para a vida real. A atriz de 37 anos coleciona mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais e pode se considerar uma influenciadora digital.
Publicidade
"Uso as minhas redes para apoiar mais e reafirmar quem eu sou, as coisas que eu gosto de compartilhar. Eu descobri um lugar na minha rede que não me agride, não me ofende, não me expõe e ao mesmo tempo me deixa feliz de compartilhar com os meus seguidores”, conta Paolla, que confessa que, às vezes, recorre à filtros de imagem para melhorar as fotos. “Por que não? Por que não usar o melhor ângulo, um filtro, não se vê da melhor maneira? Eu já usei, sim. E por que também não colocar uma cara no sol, sem maquiagem? Faço muito. Os filtros são legais, mas eu gosto de ser espontânea também e não precisar desse artifício."
A Dona do Pedaço
Publicidade
A novela das 21h trata, de uma maneira geral, de personagens femininos fortes que, através de suas batalhas pessoais, mostram toda a capacidade da mulher. E quando você, Paolla, se sente a dona do pedaço? “Quando estou sendo eu, sem medo de ser feliz, sem medo de julgamento, quando estou plena. Quando estou mais preocupada com o que eu digo e com o que sinto, do que com os olhos à volta. E olha que são muitos olhos”.