Por

Não, nós não erramos no crédito da entrevista. A modelo das fotos é mesmo a roqueira Deia Cassali, que se apresenta na próxima sexta-feira no palco Rock District, do Rock in Rio. Acostumada com looks sóbrios ou com um armário de '50 tons de cinza', como ela mesma classifica, a cantora aceitou o convite do DIA para fazer um ensaio com looks inspirados nas roupas que as celebridades vestem nos festivais de música mais badalados do mundo.

"Eu nunca imaginei vestir roupas assim, mas até que gostei. Vou tentar usar algo assim, mais colorido no dia a dia. Descobri que eu posso usar outros estilos e não só camisa preta. Quem vai ficar feliz com isso é a minha mãe, que sempre quis me ver com roupas de 'menininha'", brinca a cantora, de 31 anos, que mudou todos os seus planos após ser convidada para se apresentar no festival.

Reviravolta

No dia 14 de agosto do ano passado, Deia comemorava seu 30º aniversário com alguns amigos próximos. "A gente estava tomando uma cervejinha barata e comendo cachorro quente", conta. Na ocasião, ela se preparava para contar que abandonaria a carreira de cantora por conta da dificuldade de viver de música no país.

Enquanto tomava coragem para tocar no assunto, Deia foi surpreendida por uma ligação de sua produtora. "Ela disse que tinha uma coisa muito importante para me falar. Achei que ela ia contar que estava grávida, sei lá, mas ela falou que eu tinha sido convidada para cantar no Rock in Rio", lembra, emocionada, ao falar do momento em que resolveu dar mais uma chance para a carreira de roqueira.

"A partir daí, eu tive que reorganizar meus pensamentos e definir meu foco. Sou formada em Letras, dou aulas de inglês e, todo o dinheiro que eu ganho, invisto em música. E aí, depois de 12 anos de carreira, a coisa que eu sempre pedi, quis e sonhei aconteceu: vou tocar no Rock in Rio", comemora a cantora, que não dorme e nem come direito há mais de um mês na expectativa pelo seu show.

"Como artista, eu não queria demonstrar toda a minha ansiedade. Mas estou muito nervosa pela oportunidade única de mostrar quem eu sou de verdade, minha música, meu talento e o que quero passar para as pessoas", destaca.

Você pode gostar
Comentários