Os sucos detox auxiliam o bom funcionamento do organismo e o emagrecimento - Pixabay
Os sucos detox auxiliam o bom funcionamento do organismo e o emagrecimentoPixabay
Por O Dia

Rio - Quem nunca ouviu falar sobre os milagrosos sucos detox? Pois é, parece que eles chegaram pra ficar, mas será que realmente funcionam? A coluna procurou um especialista para tirar essa e outras dúvidas.
O nome ‘detox’ obviamente vem da palavra ‘desintoxicação’. O objetivo é melhorar o funcionamento do organismo para eliminar substâncias que não fazem bem ao corpo, por exemplo, o excesso de sódio. No entanto, o consumo isolado do suco não garante emagrecimento ou uma vida saudável.

- Os sucos detox funcionam, mas não como se imagina. As pessoas utilizam este tipo de suco (existem várias receitas) geralmente às segundas-feiras porque no fim de semana existe a tendência do consumo de alimentos gordurosos, doces e bebidas alcoólicas. O suco é uma tentativa de reduzir o impacto desses alimentos e também a culpa de tê-los consumido. Porém não é assim que funciona, é importante que o consumo do detox esteja associado a uma alimentação balanceada e à pratica de exercícios físicos - explica o nutricionista Guilherme Provençano.
Publicidade
O principal responsável pela desintoxicação do corpo humano é o fígado em conjunto com os rins. O detox auxilia o trabalho do fígado porque contém substâncias que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo e eliminar o que não faz bem, como excesso de sódio, por exemplo.
Segundo Provençano esses sucos podem ser consumidos diariamente, o ideal é que o consumo aconteça ao acordar e são uma boa alternativa para quem não tem o costume de ingerir a quantidade adequada de hortaliças e frutas. As receitas costumam ser ricas em vitaminas, fibras e minerais e dependendo dos ingredientes que são adicionados ao suco, ele pode contribuir principalmente para as mulheres que tem muita retenção de líquido porque são diuréticos e, além disso, auxiliam na constipação.
Publicidade
Os sucos detox ajudam a agilizar o metabolismo, por isso, nem todas as receitas são recomendadas para quem faz tratamento com remédios controlados. É possível que, se consumindo em grandes quantidades, o organismo não tenha tempo de absorver a medicação. Nesses casos é importante procurar um especialista para avaliação mais detalhada.
Confira uma receita deliciosa de suco detox:

Lançamento

O make up artist e influencer Agustin Fernandez lançou o livro 'Empresário de Sucesso'. "Esse livro é para quem quer alcançar sucesso em sua carreira profissional, mas não sabe por onde começar", explicou.

Fenômeno teen no Brasil

O fenômeno teen da web Mariana Lewis, 14 anos, acaba de chegar ao Brasil para as festas de fim de ano. A bela que estuda na Inglaterra ganhou o prêmio de melhor atriz juvenil no Rio Webfest 2019, maior festival de webséries do mundo, que aconteceu em novembro.

Made in Brazil

A grife de moda praia Águas do Brasil desfilou a nova coleção, batizada de Almas da Natureza, que reproduz temas e paisagens brasileiras em Milão, na Itália. 

Você pode gostar
Comentários