Gracyanne - leo cordeiro/divulgação
Gracyanneleo cordeiro/divulgação
Por Isabelle Rosa

Pela terceira vez, Gracyanne Barbosa vai cruzar a Avenida como Rainha de Bateria da União da Ilha no Carnaval deste ano. A agremiação desfila no domingo, dia 23 de fevereiro, e levará para a Sapucaí o enredo 'Nas encruzilhadas da vida; entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!'. Ao DIA, a musa fitness conta suas expectativas para o desfile.

"Estão ótimas! A Ilha vem com um enredo que é um grito de socorro para aqueles que mais necessitam de atenção. Mostraremos a realidade de nossas comunidades, dos morros, das favelas. Um enredo com uma mensagem forte e extremamente necessária. Vamos vir para despertar debates, principalmente das autoridades do nosso Rio", afirma.

No Carnaval, as fantasias da Rainha de bateria são um espetáculo à parte. Gracyanne adianta que seu look levará uma mensagem: um pedido de paz. 

"Venho com uma fantasia pra lá de importante. Digo até que é mais que uma fantasia, é uma bandeira que devemos levantar sempre. Na Sapucaí, virei clamando pela paz nas instituições de ensino das favelas, a paz das crianças para que consigam ter o acesso à educação", diz ela, que adianta se o modelo será mais comportado ou ousado, ressaltando seu corpo sarado.

"Este ano não me preocupei muito com isso, não. Deixei tudo nas mãos do Henrique Filho, que é quem faz meus trajes de Avenida. Pedi apenas para que a mensagem da fantasia tenha uma leitura fácil, pois é importante ressaltar meu tema", destaca.

E por falar em fantasia, a esposa do cantor Belo revela que mesmo tendo um custo alto, ela faz questão de pagar pela sua 'roupa'. "Eu entendo que esse é meu presente para a escola. Tiro esse peso das costas da escola, que pode caprichar mais nas fantasias da comunidade, com o valor que seria destinado à minha. É a minha contribuição e eu dou o meu melhor para que eu esteja à altura", avalia Gracyanne.

Frio na barriga

Experiente no cargo de Rainha de Bateria, Gracyanne confessa que ainda sente um frio na barriga quando pisa na Marquês de Sapucaí. "Sempre! Tudo que envolve o coração dá um frio na barriga. É muita responsabilidade e muitos sonhos que todos temos ao entrar na Sapucaí. São expectativas que colocamos para que tudo seja o mais especial possível", diz.

Ela ainda revela o ritual que faz antes de cruzar a Passarela do Samba. "Faço uma oração pedindo proteção, principalmente para minha escola e para todos os desfilantes, para que tudo saia da maneira mais saudável para todos que estão ali, no mesmo barco, sonhando e acreditando que a nossa escola é a mais especial de todas".

Boa forma

Que Gracy esbanja boa forma ano inteiro, não tem como negar. Ela afirma que faz um treino especial próximo ao Carnaval. "Cuido do corpo o ano inteiro, é a minha forma de cuidar da saúde. Para o Carnaval, eu reforço treinos com foco para me ajudar no pique, pois passo pouco mais de uma hora sambando", avalia.

Blocos de rua

Os blocos de rua são uma das maiores diversões dos foliões cariocas. A musa fitness afirma que já curtiu muitos blocos antes da fama, mas que hoje em dia não tem mais tempo.

"Eu amo todas as expressões e vertentes do Carnaval. Tem tantos estilos e vejo que, nas ruas, a expressão do povo é mais livre, despretensiosa. Já curti, antes da fama, muitos carnavais nas ruas. Hoje é meio complicado por conta da agenda. Mas gostaria muito de voltar a curtir", diz ela, que nunca se disfarçou para curtiu o Carnaval em meio a multidão.

"Por causa do meu corpo, não sei se teria disfarce para mim, mas também não me importo de estar de mãos dadas ao povo", diverte-se.

Ciúme do maridão

Casada com o cantor Belo, Gracy afirma que o pagodeiro não se importa que ela mostre mais o corpão nesta época do ano.

"O Belo é um dos meus maiores incentivadores do Carnaval. Ele ama aquilo ali e ele sabe o real valor do Carnaval. Somos uma família, aprendemos e ensinamos muito sobre valores, respeito, amores e sonhos. O resto é detalhe, consequência. E ele não implica com nada, sempre incentiva", frisa. 

Maternidade

Se tem um assunto que sempre rola quando se fala em Gracyanne é maternidade. A musa fitness não se pressiona para ser mãe. "Por conta do meu trabalho e do Belo e pela linda e grande família que já temos, nunca me pressionei a isso. Mas quero ser mãe, mas uma mãe presente. Para isso, tenho que planejar carreira, vida e ver isso tudo. Se está próximo ou não, creio que esse tempo é o tempo de Deus, vamos aguardar", afirma Gracy.

Musa dos memes

Além de Gretchen, Gracyanne Barbosa também está virando a Rainha dos Memes nas redes sociais. Ela, inclusive, já foi eleita pelos internautas para dar vida a 'Mulher Hulk', devido seu tipo físico. "Me divirto com todos os memes. Poder abrir um sorriso no outro, ser leve, através da memória das pessoas, que se lembram de mim quando querem distrair, é um prazer muito grande. Sou muito tranquila com isso", diz.

Você pode gostar
Comentários