Esperando mais um filho, Giovanna Ewbank vai comandar reality sobre redes sociais

É 'The Circle Brasil', da Netflix, que "fala sobre como as pessoas se comportam na internet para conquistar outros usuários"

Por Juliana Pimenta

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank -

Giovanna Ewbank está cheia de motivos para comemorar. Aos 33 anos e grávida de quatro meses, a apresentadora está na contagem regressiva para a estreia de 'The Circle Brasil', seu novo projeto, que será o primeiro reality show brasileiro da Netflix. Super conectada às redes sociais, Giovanna explica que o programa, que estreia no dia 11 de março, gira em torno desse universo.

"O 'The Circle' se originou na Inglaterra e é um programa de muito sucesso por lá. Quando fui chamada para apresentar a versão brasileira, achei uma oportunidade incrível. É um reality que fala sobre como as pessoas se comportam na internet para conquistar outros usuários", conta Gio.

Instruções

As regras do programa, por sinal, são bem simples: nove jogadores são confinados em quartos separados e só podem se conectar por mensagens. Cada jogador cria um perfil e o personagem mais popular, de acordo com a votação dos outros participantes, é o vencedor.

"O mais interessante é ver como cada participante cria uma personalidade para ganhar popularidade. Por exemplo, um homem pode ser uma mulher, a profissão e idade podem ser outras etc. E acompanhar como isso se sustenta até o fim do jogo, né? Porque qualquer escorregada pode colocar tudo a perder", destaca a apresentadora que dá dicas do que faria se fosse uma das confinadas.

"Buscando ganhar o prêmio, eu acho que para conseguir bancar o personagem até o final, eu continuaria sendo mulher, que é mais próximo de mim. Também acho que ia falar que era solteira, porque as pessoas iam se interessar mais por uma mulher solteira do que por uma casada, grávida e com dois filhos", brinca Gio, que acumula mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.

Exposição
Com o canal no YouTube e o uso comercial de suas redes sociais, Giovanna percebe que, por vezes, acaba misturando vida profissional e vida pessoal na internet.
 
"As minhas redes são também uma ferramenta de trabalho. Ali divido momentos felizes, importantes e marcantes da minha vida social e profissional. Não vou dividir a minha experiência pessoal no programa, mas vou trazer minha bagagem desse universo pra poder me aproximar desses personagens e tentar entendê-los", destaca.
 
De toda forma, a apresentadora conta que vê de forma carinhosa sua relação com seus seguidores. Giovanna afirma ainda que não tem medo de afastar pessoas que não compactuam com seus pontos de vista.
 
"Eu realmente vejo as minhas redes como uma espécie de 'casinha' onde a pessoa entra e consegue identificar parte da minha personalidade e ideias. A gente coloca ali nas prateleiras um pouco do que a gente é, pensa e sente. Então quem se identifica e gosta dessas ideias, pode entrar. Quem não gosta, não precisa entrar e nem comentar nada. Não vai entrar na minha casa para falar besteira, né? Então pode se retirar", defende a atriz.
 
Em sua opinião, o ideal é tentar ser o mais verdadeiro possível no ambiente virtual para que as pessoas se identifiquem com a essência de cada um.
 
"Eu quero que gostem de mim como eu sou e não por acharem que eu sou outra pessoa. O segredo das redes sociais, das pessoas acreditarem em você, é você ser o mais real possível. Acho importante a gente mostrar o máximo de verdade, é o que gosto de ver nas pessoas. Gosto das pessoas errando e tirando sarro disso. Nós somos todos seres humanos, todos nós erramos, choramos e fazemos milhares de coisas. Então eu acho que quanto mais humano você for nas redes sociais, melhor. Eu acredito nisso e, para mim, funciona dessa maneira. Eu não gosto de ser perfeita nas redes sociais, porque eu não sou perfeita", confessa Giovanna.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Giovanna Ewbank Reprodução Instagram
Giovanna Ewbank Reprodução
Giovanna Ewbank Reprodução Instagram
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em Trancoso Reprodução de internet
Giovanna Ewbank exibe barriguinha de quatro meses de gestação Reprodução instagram

Comentários